Famílias e Relacionamentos

domingo, 27 de outubro de 2019

A Cegueira Espiritual! “As Heresias”, Part. - 2-2


Amados! Este estudo é a continuação dos estudos que se encontram nos link’s logo abaixo, Vejam:

A Cegueira Espiritual! “As Heresias”, Part. - 1-2
(Continuação dos Estudos Abaixo)


A Cegueira Espiritual! Part. 2-2

Bom! Só lembrando amados, é interessante que os amados acompanhem os estudos completos, para que desta forma passem a entender e, de forma que eles lhes sejam úteis, que lhes der discernimento espiritual, que é o que estar em falta em meio a um povo que se diz “Povo de DEUS”.


Não esqueçam amados!

As "Escrituras Sagradas" nos diz em, Mateus 24:28, Lucas 17:37 e Isaías 34:15, nos falando dos abutres e, em revelação de “DEUS” através de visões e por palavras; fazendo uma analogia de como será os que procedem aleivosamente, ou seja, que os que têm a intenção de enganar, com falsidade, com fundamentações mentirosas com o intuito de enganar, iludir, que desde o Capítulo 33 de Isaías ele nos deixa claro a quem "DEUS" esta se referindo; a todos àqueles que por suas práticas, tornaram-se inimigos de "DEUS"...!

Desta forma, eles se atraem, ou seja, de forma que, a onde estiver os cadáveres, ali estará os abutres. Um pastor que só prega bênçãos e gosta de dar elogios de forma a atrair seus seguidores; sim eles são seus seguidores e não de “Cristo”, ele consegue atrair os abutres que assim como ele, iludem-se e gostam do proceder dos mesmos, que são: “um”, eles gostam de comprar seguidores com cargos e elogios e do outro lado, “dois”, há àqueles que gostam de se vender com os mesmos produtos, porque é isto que tudo passou a ser...! Hoje você não precisa mais ter conhecimentos das "Escrituras Sagradas", basta citar uma ou duas passagens Bíblicas e, para os menos desavisados, ele é um servo de "DEUS"... ah! E ter um bom dízimo, principalmente este, para poder assumir um cargo nestas “sinagogas de satanás”...!

Era disto que “Cristo” estava nos falando amados. Àqueles que eram dele, reconheciam-no como seu “Bom Pastor” e ele sabia quem era cada uma de suas ovelhas! Suas ovelhas o reconheciam e, se sentiam atraídas por eles, mas àqueles que não eram dele, o repudiavam com suas práticas e atitudes. Ao invés disto, sentiam-se atraídos pelos abutres, que assim como hoje, estes mesmos abutres pregam bênçãos e com isto compram membros que têm o mesmo caráter que eles, além é claro, de comprarem os mesmos com cargos nas supostas Igrejas, que na verdade são a sinagoga de satanás como esta descrito em Apocalipse 2:9, 13 e 3:9...


É claro amados, que em meio a tudo isto, existem àqueles irmãos e irmãs que realmente receberam um chamado de “DEUS”, que "DEUS" os chamou para salvação e que conta com eles para que sua Palavra e Glória seja  mais uma vez, espalhada mundo afora. A estes eu digo que estudem, meditem , saibam que meditar não é apenas ler é saber quais são os motivos que levaram "DEUS" a fazer o que fez e faz e, como faz, pois ele nos diz em Deuteronômio 29:29, que também é mal interpretado, mas que o próprio verso nos mostra e esclarece do que "DEUS" estar nos falando, vejam:


Deuteronômio 29:29 - "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei."


Amados, quando fazemos um estudo mais profundo sobre as "Escrituras Sagradas", percebemos o que este verso quer nos dizer verdadeiramente! Saibam que as coisas encobertas, nem nas "Escrituras Sagradas" estão e, o próprio verso nos diz que as reveladas são para nós e nossos filhos e pra sempre! Já pararam para se perguntar o que são estas coisas reveladas amados!? É justamente a “Palavra de DEUS”, o “logos”, que é sua palavra escrita e “Rhema”, que é sua palavra revelada...! Pois é amados, estas coisas reveladas, são as "Escrituras Sagradas", a Bíblia e Deuteronômio 6:1-9, nos confirma isto, pois ali "DEUS" nos orienta a ensinar sua palavra a nossos filhos onde quer que estejamos...!

Mas satanás instrui aos seus a lerem apenas a parte do verso que nos diz: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus...”, com o intuito de fazer com que você não medite no restante do verso e não venha a aprender que: “..., mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei."... Olha só, amados! Ainda temos o argumento da lei que o próprio verso nos instrui a meditar nela! Então, se perguntem mais uma vez: “o que é esta lei que o verso fala para observarmos amados!?”, não seria ela a palavra de "DEUS"! Claro que sim amados, mas àqueles menos desavisados instruídos por satanás estão cegos a isto...! A palavra é dura e triste, mas é a mais pura verdade.

É bom deixar bem claro, que não são todos àqueles que frequentam as sinagogas de satanás, que são verdadeiramente membros dela, mas a frequentam por desconhecerem a “Palavra de DEUS"...!

Logos (em grego: Λόγος - "palavra" / "verbo", "discurso" ou "razão"), conhecido em português como Verbo, é um conceito não apenas Cristão, mas como o mundo criou-se em volta à espiritualidade, este termo só faz algum sentido conceitual dentro da esfera religiosa. Com isto, foi estabelecida a doutrina da divindade de Jesus Cristo e sua posição como Deus Filho na Trindade, como declarado no Credo Calcedoniano.
O conceito de “logos”, está nos versos de suas palavras, como por exemplo, em João 1:1, onde o Apóstolo João nos diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”, João 1:1... Na abertura de seu evangelho (Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ λόγος, καὶ ὁ λόγος ἦν πρὸς τὸν θεόν, καὶ θεὸς ἦν ὁ λόγος). Em traduções, "Verbo" é geralmente utilizado para Logos (Λόγος), mas em discussões e obras teológicas, o termo não é geralmente traduzido, justamente por fazer muito sentido na esfera religiosa e espiritual, mas fora dela ele perde um pouco seu valor e sentido. Por exemplo, só nos é revelado o quanto um bolo é gostoso, ao experimentá-lo... Pois é pelos sentidos que percebemos o quanto o mesmo é saboroso ou não! Não apenas pelo paladar, mas muitas vezes apoiados neste sentido pelo olfato! Embora questão de gosto seja relativo, mas que, isto não anula o fato de pelos sentidos  nos ser revelado seu sabor!


Rhema é a palavra que Deus esta nos revelando direto ao nosso entendimento, falando-nos diretamente ao nosso coração. Rhema é a palavra revelada de forma a esclarecer o “logos”, que é a palavra dita, ou seja, é a revelação através do "Espírito Santo". É a palavra segundo a vontade e o entendimento de “DEUS” de forma a nos dar o verdadeiro entendimento do “logos”.

O “Logos” é a Palavra objetiva, dita de forma a instruir; já o “Rhema” é a Palavra subjetiva de forma a esclarecer é aquela que dar o verdadeiro sentido ao “logos”. Percebam que em alguns textos em seu original se usa o termo logos. De forma que, “logos” é a palavra de Deus falada no passado, escrita, falada pela primeira vez, o “Rhema” é a palavra que Deus esta falando em nosso coração, revelando-nos seu verdadeiro sentido.


Isaías 34:15 - "Ali fará a coruja o seu ninho, e porá os seus ovos, e aninhará os seus filhotes, e os recolherá debaixo da sua sombra; também ali se ajuntarão os abutres, cada fêmea com o seu companheiro.",

Mateus 24:28 - "Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutresG105.",

G105 (Strong Português) - [ OBS: A passagem nos remete ao abutre, tendo em vista que a águia não alimenta-se de cadáver como o abutre e eles são da mesma espécie o que significa dizer, que têm os mesmos conceitos. Apesar de raízes que não se pode comparar com  outras línguas por justamente terem raízes bem diferentes, por causa da língua em si, que é outra...! Mas em todos os contextos eles  nos esclarece que trata-se de abutres e não de águias!  ]
G0105 αετος aetos
da mesma origem que 109; n m
1) uma águia: como águias geralmente não saem em busca de cadáver, a palavra pode referir-se a uma abutre que é parecido com uma águia
2) uma águia como um símbolo (Exército Romano)

OBS:
Isaías 40:31 - “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águiasH5404; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”
H5404 (Strong Português)
H05404 נשר nesher
procedente de uma raiz não utilizada significando dilacerar; DITAT - 1437; n m
1) águia, abutre

Águia:
DICIONÁRIO BÍBLICO STRONG Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de James Strong.

Hebraico:
- Pág. 19
אברה 084 ’ebrah
f de 83; DITAT - 13a; n f
1) asa
1a) de pássaro (avestruz, águia, pomba)
1b) de Deus (metáfora)

Aramaico:
- Pág. 770
נשר 05403 n eshar (aramaico)
correspondente a 5404; DITAT - 2877; n m
1) águia, abutre
נשר 05404 nesher
procedente de uma raiz não utilizada significando dilacerar; DITAT - 1437; n m
1) águia, abutre
נשת 05405 nashath

- Pág. 832

עזניה 05822 òzniyah
provavelmente procedente de 5797; DITAT - 1596e; n f
1) uma ave de rapina impura
1a) águia marinha, águia negra, urubu
1b) talvez uma ave extinta, significado exato desconhecido  

Grego:
- Pág. 1264

105 αετος aetos
da mesma origem que 109; n m
1) uma águia: como águias geralmente não saem em busca de cadáver, a palavra pode
referir-se a uma abutre que é parecido com uma águia
2) uma águia como um símbolo (Exército Romano)

- Pág. 1265

109 αηρ aer
de aemi (tomar fôlego inconscientemente, i.e. respirar; por analogia, soprar); TDNT -
1:165,25; n m
1) o ar, particularmente a camada mais baixa e densa quando distinguida da mais alta e rarefeita
2) a região atmosférica


Lucas 17:37 - "Perguntaram-lhe: Onde, Senhor? E respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres.".


Ainda a este respeito, vejam o que nos diz alguns comentaristas Bíblicos:

Comentários sobre Isaías 34:15:

Comentário Bíblico Ed. Atos - Antigo Testamento - John H. Walton - Victor H. Matthews - Mark W. Chavalas, pág. 645.

34.13-15. Chacais, hienas, falcões. A visão que Isaías tem da desolação de Edom se encerra com a descrição de uma terra entregue a carniceiros e fantasmas (ver Jr 9.11). É fácil imaginar como o grito de chacais e hienas soaria proveniente dos demônios para pessoas que temiam por suas vidas (Mq 1.8). Alguns comentaristas interpretam Lilit, o demônio feminino noturno da Mesopotâmia, como uma das criaturas noturnas (v. 14) que habitam esse mundo de pesadelo.


Novo Comentário Bíblico São Jerônimo - AT - Raymond E. Brown-Joseph A. Fitzmyer - Roland E. Murphy, Pág. 509

59 (VIII), Julgamento de Edom e glória para os redimidos (34,1-35,10).

Os capítulos 34-35 são um apêndice aos caps. 28-33. Normalmente são erroneamente chamados de "pequeno apocalipse", eles trazem um oráculo contra Edom (cap. 34) e um oráculo de salvação que caracteriza a floração do deserto do sul (cap. 35). Ambos são remanescentes das passagens em 40-66.
(A) Julgamento contra Edom (34,1-17). 2-4. E anunciado um massacre geral de todas as nações, juntamente com o fim do próprio céu e seus exércitos de estrelas, mas somente como para introduzir uma sentença de destruição total (v. 5) para um dos inimigos de Judá, Edom, situado do outro lado do Mar Morto ao sudeste. Oráculos contra Edom são frequentes nos profetas e Abdias é inteiramente dedicado à destruição de Edom. Após a destruição de Jerusalém em 587, a inimizade de Judá com Edom se deve a vantagem que este levou com a desgraça de seu vizinho, ver Abdias 10-11; Ez. 35,3. Para a relação entre os caps. 34-35 com 40-66, ver M. Pope, JBL 71 (1952) 235-43. A destruição e a desolação descritas nos vv. 9-17 sugerem o destino de Sodoma e Gomorra, cf. Jr 49,17-18.
            


Comentário-Beacon - Vol.- 04 - Profetas Maiores

Introdução a parte do comentário de Isaías 34:15: Págs. 107 e 109

A. Quando Deus Traz Julgamento, 34.1-17

O pecado traz embutido não somente um estado de corrupção e escravidão, mas os germes da sua própria destruição. A impiedade garante o caos. Nosso profeta ressalta aqui esse fato em um capítulo sombrio sobre o grande final do julgamento.

4. Os Habitantes da Desolação (34.13-15)

Aqui a maldição cósmica parece alcançar sua progressão completa. O crescimento selvagem do deserto cobre seus palácios e fortalezas. Espinhos como a Spina Christi, urtigas e cardos (13) têm a tendência de se desenvolver em áreas de ruínas desertas. Os assombrosos habitantes da escuridão (34.13b-15) vagueiam livremente onde a terra é inabitada pelos humanos. Chacais, hienas, morcegos, corujas, serpentes e abutres, junto com cabras selvagens e porcos-espinhos, agora tomaram conta do infeliz território de Edom.6

                                                                                                              
Comentário-Beacon - Vol.- 06 - Mateus a Lucas

Comentários sobre Mateus 24:28: Págs. 166/167

Josefo afirma que mais de um milhão de judeus morreram nessa catástrofe, e que aproximadamente cem mil foram vendidos como escravos.14 Parece que a melhor maneira de interpretar o versículo 21 é permitir a aplicação dupla - à queda de Jerusalém em 70 d.C., e também à “grande tribulação” do final desta era.
Abreviar aqueles dias (22) se refere ao cerco final de Jerusalém, que surpreendentemente durou menos de cinco meses (de abril a setembro de 70 d.C.). Isto aconteceu por causa dos escolhidos - para que os judeus cristãos da Judéia não fossem, em sua totalidade, eliminados em uma guerra que visava o extermínio dos judeus. A frase por causa dos escolhidos também poderia significar “por causa das orações dos cristãos em Pella(Pella foi a capital do antigo reino grego da Macedônia, célebre por seus reis Filipe e seu filho, Alexandre, o Grande.), orações pelos judeus que eles tinham deixado para trás”.
Morison expressa meia dúzia de fatores que levaram à redução do período de cerco. A atenção de Vespasiano se voltava cada vez mais para Roma, onde ele estava prestes a se tornar imperador. As revoltas na fronteira norte do império exigiam atenção. Tito, que foi deixado no comando quando Vespasiano foi para Roma, era naturalmente generoso. Ele gostava muito de Josefo, assim como da irmã de Agripa, Berenice (cf. At 25.23). Tito estava ansioso para ir a Roma, para participar da cerimônia de investidura de seu pai. Adicionalmente, o julgamento divino caía sobre os judeus desobedientes, sob a forma de facções assassinas na cidade. Isto levou o cerco a um final mais rápido.

4. A Vinda do Filho do Homem (24.23-28)
Mais uma vez é feita a previsão de que surgirão falsos cristos (messias) e falsos profetas (24) que farão tão grandes sinais e prodígios (cf. Dt 13.1-3), que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Carr sugere que a última parte deste versículo deveria ser traduzida como: “com o objetivo de enganar, se possível (ei dynaton), ou seja, através de todos os meios possíveis, até mesmo os escolhidos”.15 Mas Cristo advertiu os seus discípulos (25) de que eles não deveriam seguir nenhum falso líder que estivesse no deserto nem escondido no interior da casa (26). A obra de Deus é honesta e pode ser realizada onde todos possam vê-la.
A vinda (parousia) do Filho do Homem ocorrerá repentinamente, sem prévio aviso, como o relâmpago (27). Mas a linguagem aqui também implica que ela será visível, como o relâmpago, de um lado a outro no horizonte. A imagem implica claramente que haverá conhecimento, em todas as partes do mundo, da segunda vinda de Cristo.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias (28) é uma afirmação que tem sido enigmática para os intérpretes desde os primeiros dias da igreja. Devido à complexidade da situação, podemos apenas resumir alguns pontos de vista, sem fornecer as referências. Crisóstomo afirma que as águias eram os “anjos, mártires e santos”. Jerônimo concorda, mas explica que o termo cadáver está relacionado com a morte de Cristo. Calvino fala de crentes que caminham juntos, amontoando-se como um rebanho “junto ao Autor da vida, que é o único que pode verdadeiramente alimentá-los”. Erasmo, Zwinglio e Beza sustentam, em grande parte, o mesmo ponto de vista. Trapp representa os puritanos quando parece endossar a seguinte visão, um tanto incipiente: “O corpo sacrifical de Cristo tinha um suave aroma que convidava os santos (como aves predadoras) a voar a grandes distâncias com uma maravilhosa rapidez. Eles se dirigiam ao seu corpo que, embora morto, era a fonte da vida”.16

Por outro lado, Adam Clarke acompanhou Whitby ao interpretar o cadáver como uma referência aos judeus, e as águias como uma referência aos exércitos romanos, que tinham a águia como insígnia. John Wesley diz que a nação judaica “já se encontrava perante Deus como uma carcaça, um corpo morto que as águias romanas iriam devorar”.17
É difícil encaixar este versículo no seu contexto imediato. Mas a ênfase geral do capítulo está no julgamento divino, e parece ser melhor interpretar esta passagem em particular - talvez um provérbio de uso comum18 - em termos de um contexto mais amplo. Lange diz: “A imagem fornece uma expressão forte e profunda da necessidade, da inevitabilidade e da universalidade do julgamento”.19 A seguir, ele apresenta a seguinte interpretação, bem abrangente e convincente, com base em uma exegese saudável e confiável:


Comentários sobre Lucas 17:37:

Comentário-Beacon - Vol.- 06 - Mateus a Lucas

3. Jesus Fala Sobre o Futuro (17.22-37), Págs. 465/466

Naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas... Uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo... (34-36). Veja os comentários sobre Mateus 24.40-41. O material no versículo 34 não tem um paralelo em Mateus; mas o seu significado é o mesmo dos outros dois versículos. O Mestre colocou duas pessoas em cada uma das três séries de acontecimentos, para mostrar como estas pessoas poderiam estar juntas na mesma atividade, ou descansando, e uma seria levada e a outra deixada por ocasião da vinda do Senhor.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? (37). Esta pergunta já havia sido respondida no versículo 24. Mas os discípulos não podiam compreender qualquer acontecimento que não fosse local - eles não podiam compreender o aspecto mundial da vinda de Cristo. Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias. Estas águias eram literalmente abutres. Veja os comentários sobre Mateus 24.28.
William Barclay trata este parágrafo sob o título: “Os Sinais da Sua Vinda”. Ele observa: 1) Haverá tempos em que o cristão estará ansioso pela vinda de Cristo, mas precisará ser paciente, 22; 2) A vinda de Cristo é certa, mas a sua hora é desconhecida, 23-30; 3) Quando Cristo vier, Deus executará os seus julgamentos, 31-36; 4) Cristo virá quando as condições necessárias forem cumpridas - quando os motivos forem certos. Este é o sentido do provérbio contido no versículo 37.


Só mais uma coisa amados, é bom lembrar-lhes, para que possamos continuar. Percebam que no estudo anterior intitulado: “A Cegueira Espiritual! “As Heresias”, Part. - 1-2”, citado logo acima, postei nele um vídeo do Pastor Elinaldo Renovato de Lima; que é Comentarista Bíblico das Lições Bíblicas da CPAD, aquelas das quais alguns de vocês estudam, enquanto outros apenas leem, na “Escola Bíblica Dominical”, ele é líder da Assembleia de Deus em Parnarim (RN) e tem mais de 50 anos de Ministério. Bom! Ele no vídeo repudia as práticas pagãs dentro das Igrejas. Percebam amados que, na visão de acordo com alguns poucos, ele deveria defender estas práticas pagãs justamente pelo tempo de Evangelho que tem. Acontece amados, que, como pode, sendo ele um dos que instrui em práticas “Cristãs”, ensinar práticas anticristãs, antibíblicas, não faz sentido algum...!


Perceberam amados, a insanidade!

Mais infelizmente, para alguns, isto faz muito sentido, e para estes, pois pouco importa o que verdadeiramente as "Escrituras Sagradas" dizem, importa o que eles defendem, pois os mesmos querem que ela, as "Escrituras Sagradas" se moldem a eles, não vai amados!


Bom, com isto amados, terminamos mais uma parte deste estudo e, o próximo, que por sinal é continuação deste, está intitulado: “A Cegueira Espiritual! “As Heresias”, Conclusão I!” estarei programando para postar se tudo correr conforme planejado e, se “DEUS” assim me permitir em, 28.10.2019...!


Até lá amados, um abraço e fiquem com “DEUS”...!



Rogério Silva / Sites e Blog's

Rogério Silva: Site Pessoal
Rogério Silva: Portfólio
Canal YouTube: Rogério Silva
ir.emcristo@gmail.com
IEADERN: 042574, 26.07.2005
(84) 99622-8473 / 99120-9471

Nenhum comentário:

Postar um comentário