Famílias e Relacionamentos

domingo, 12 de abril de 2020

A Espada Do Espírito, “A Palavra de DEUS”!
Part. - 1
 

Amados! É impressionante, como aqueles que se dizem crentes; evangélicos, servos de DEUS, só conseguem ver a misericórdia de "DEUS" e suas bênçãos, mas nunca, sua Justiça! Esta é uma das maiores “Cegueiras Espirituais”...!

Sem contar ainda, que a maioria não sabe diferenciar o que realmente é uma benção e prosperidade e a aliam diretamente e exclusivamente a questões financeiras!

Acontece amados, que se questões financeiras por si só, fosse sinal de benção, não teríamos isto escrito nas "Escrituras Sagradas", vejam!

Gênesis 30:27 - "Labão lhe respondeu: Se tenho achado graça aos teus olhos, fica comigo; pois tenho percebido que o Senhor me abençoou por amor de ti."


Amados, a história de Labão nos mostra que ele não era um homem muito honesto nem diante dos homens e muito menos diante de “DEUS”, portanto provavelmente ele adquiriu sua riqueza sendo desonesto. Ele não era abençoado apesar de rico; o que significa dizer que riqueza não é necessariamente um sinal de prosperidade e não é necessariamente benção! No verso em questão, ele reconheceu que estava naquela situação, abençoado; enquanto Jacó estava com ele, que por amor a Jacó, ele estava sendo abençoado...! Todo o contexto em questão nos deixa claro que pela primeira vez ele, Labão, não estava precisando roubar a ninguém ou ser desonesto com ninguém e mesmo assim ele estava prosperando, ou seja, ele nunca imaginou que poderia ser próspero, sem roubar ou sem ser desonesto...


Amados! O que mais "Cristo" fez em sua permanência na terra como homem, foi denunciar um Evangelho fajuto, já naquele tempo, ou seja, como muitos destes que vemos hoje, isto mesmo; hoje não é nada diferente!

Para os de sua época, Cristo era:

"Antiético", "Presunçoso", "Ridículo", "O sabe Tudo", "O Todo Santo", foi disto aí, que temos a história do Rabone, que era citado de forma pejorativa, a seu respeito, só os que verdadeiramente sabiam quem ele era, o tratava verdadeiramente como Rabino e Rabone, que era àquele que, por ser um grande sábio, era considerado o mestre dos mestres, alguém dentre os estudiosos, dos que detinham o mais elevado conhecimento. Pois é, ele era para alguns, o "Metido a Santo" e, aquele que trazia contendas, dentre muitos outros adjetivos ou expressões adjetivas, que eram próprios daquele povo, ou seja, eles o tratavam, o qualificavam assim, de forma negativa!

Rabone ou Rabôni e ainda simplesmente Raboni é uma palavra aramaica, língua falada tanto por alguns discípulos, a exemplo de Maria Madalena e por Jesus. “Meu Mestre” ou “Meu Grande Mestre” é a expressão contida nesta palavra, de origem aramaica, transliterada para o grego, com a intenção de expressar o quanto o Cristo era considerado pelos seus; como o maior de todos os mestres.

Perceberam como é hoje em dia, amados! Quando você combate este Evangelho fajuto que temos aí, de como você é tachado! Por isto amados que o Apóstolo Paulo nos diz em, 2 Timóteo 4:7 - "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé".


É justamente a Justiça Divina, que irá mandar muitos para o inferno! É triste, mas é verdade! E isto, vai ocorrer sem misericórdia, ele terá misericórdia de quem a merece e no seu tempo, fora dele, sua justiça irá atuar, conf. Ecles. 3:1-8; Êxod. 33:19, por isto que "DEUS" nos alerta, tanto em Êxodo, quanto em, Romanos, Em Êxodo 32, por exemplo! Vemos o episódio do bezerro de ouro, adorado pelo povo, vemos Moisés indignado quebrando as "Tábuas dos Testemunhos" ou "Tábuas dos Mandamentos", vemos Moisés interceder pelo povo, mas "DEUS" refuta o pedido de Moisés, por misericórdia, dizendo ao mesmo, que ele teria misericórdia de quem ele queria ter; pois Moisés pedia misericórdia por um povo que tinha uma dura cerviz, por isto que em Êxodo 33:19, ele nos alerta, que teria misericórdia de quem ele queria ter, isto porquê em Êxodo 32:32, vejam a ousadia de Moisés, na interseção pelo povo, Êxodo 32:32 - "Agora, pois, perdoa o seu pecado; ou se não, risca-me do teu livro, que tens escrito".

Êxodo 20:6 - "e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos."


Amados! Perceberam o que Moisés pediu! Êxodo 32:32 - " ... ou se não, risca-me do teu livro, que tens escrito". Este livro amados! É o "Livro da Vida", como está descrito em, Filip. 4:3 e Apoc. 3:5, 17:8, 20:5 e 21:27.

Filipenses 4:3 - "E peço também a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, porque trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros meus cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.",

Apocalopse 3:5 - "O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos".

Temos ainda! Salmos 69:4, 28 - "Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; poderosos são aqueles que procuram destruir-me, que me atacam com mentiras; por isso tenho de restituir o que não extorqui. - 28 Sejam riscados do livro da vida, e não sejam inscritos com os justos".


Êxodo 33:19 - "Respondeu-lhe o Senhor: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome Jeová; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer".

Romanos 9:13-18 - "Como está escrito: Amei a Jacó, e aborreci a Esaú. - 14 Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum. - 15 Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. - 16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia. - 17 Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra. - 18 Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece".

Amados! Os motivos que "DEUS", de certa forma explicou a Moisés, que ele, era quem decidiria de quem teria misericórdia, e que isto, não dependia de Moisés, e nem de suas súplicas, mas sim pura e exclusivamente das atitudes daquele povo diante de "DEUS", nos mostra que apesar de ele, "DEUS", muitas vezes dar ouvidos a seus servos, mas ele jamais faria algo que não fosse certo, ele jamais iria de encontro a sua própria palavra!

As misericórdias de "DEUS" só nos alcança, quando há mudanças em nossas vidas, por isto que ele nos alertou em, Ezequiel 18:23, 32 - "Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? 32 - Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei", em, Ezequiel 33:11 - "Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?" e em, Jeremias 36:3 - "Ouvirão talvez os da casa de Judá todo o mal que eu intento fazer-lhes; para que cada qual se converta do seu mau caminho, a fim de que eu perdoe a sua iniquidade e o seu pecado".


São principalmente estes que só conseguem enxergar sua misericórdia e suas bênçãos, que estão fadados ao inferno! E o Senhor está nos dizendo, para que nos convertamos, para podermos obter nossa Salvação.

Amados, sabem por que muitos estão fadados ao inferno!? Pois é, porque estes são seus objetivos diante do Senhor, serem beneficiados, abençoados, mas pouco se preocupam com as verdades Divinas! Insanos querem se beneficiar das Leis, mas não querem ser cumpridores desta mesma Lei!


Por isto que o Senhor nos alertou em, Ezequiel 14:14, 20 - "ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e , eles pela sua justiça, livrariam apenas a sua própria vida, diz o Senhor Deus. - 20 ainda que Noé, Daniel e , estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Deus, eles não livrariam nem filho nem filha, tão somente livrariam as suas próprias vidas pela sua justiça" e também em Jeremias 15:1 - "Disse-me, porém, o Senhor: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não poderia estar a minha alma com este povo. Lança-os de diante da minha face, e saiam eles", conf. Luc. 12:16-21...

Amados! E com certeza estas passagens Bíblicas não se contradizem com, Tiago 5:16, pois sabemos que as Misericórdias do Senhor só nos alcança, quando há verdadeiramente mudanças em nossas vidas, vemos isto por exemplo, na história de Davi e seu filho Salomão. Tiago 5:16 - "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação".



Amados, atentem! As bênçãos de "DEUS" são consequências de nossa comunhão com ele e nunca! Jamais! Devem ser o objetivo principal, de nossa busca!


Sabemos que "DEUS" é um "DEUS", galardoador de Justiça, então é na Lei da Semeadura que vemos esta Justiça agir!


Vocês! Lembram-se de Jó? Pois é, amados! Imaginem ele hoje, dentro da casa do Senhor! Não seria nada diferente, ele representaria a minoria dos "Verdadeiros Adoradores", enquanto que seus amigos, Jó 2:11, Elifaz, o Temanita , Bildade, o Suíta e Zofar o Naamatita, os falsos crentes, o joio, do qual segundo a própria palavra de "DEUS", a Igreja está cheia; para isto, basta vermos com todas as letras, quando o Senhor nos alerta em, Lucas 12:32 - "Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino"...

Pois é, amados! "O pequeno rebanho" de "Verdadeiros Adoradores"!


Sabe o que é pior de tudo isto, amados! É saber que muitos irão permanecer cegos, por opção, por isto que o Senhor nos diz em, Isaías 44:18 - "Nada sabem, nem entendem; porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, para que não entendam", pois defendem seus próprios interesses e não se preocupam com as verdades Divinas. O Senhor também nos diz em, Mateus 13:15 - "Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardiamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".

Mas o Senhor nos diz também, através do Apóstolo Mateus, a seu pequeno rebanho, aqueles citados em Lucas 12:32, que eles são Bem-Aventurados, Mateus 13:16 - "Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem".

Amados! Tem até quem creia que não passará na Grande tribulação, como se esta fosse para ímpios apenas e esquecem-se o que o Senhor nos alertou no passado. Vemos bem isto no Profeta Zacarias, quando ele nos alerta que forjará seu pequeno rebanho!


Zacarias 13:3-4 - "E se alguém ainda profetizar, seu pai e sua mãe, que o geraram, lhe dirão: Não viverás, porque falas mentiras em o nome do Senhor; e seu pai e sua mãe, que o geraram, o traspassarão quando profetizar. - 4 Naquele dia os profetas se sentirão envergonhados, cada um da sua visão, quando profetizarem; nem mais se vestirão de manto de pêlos, para enganarem".
Zacarias 13:7-9 - "Ó espada, ergue-te contra o meu pastor, e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos exércitos; fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos. - 8 Em toda a terra, diz o Senhor, as duas partes dela serão exterminadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. - 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus"...

Vejam mais uma vez, amados!


Zacarias 13:8-9 - "... as duas partes dela serão exterminadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. - 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus".

Compare agora com Lucas 12:32, mais uma vez!

Lucas 12:32 - "Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino"...



Amados! Até o Apóstolo Pedro, algumas vezes entrou em contradição com a própria palavra de "DEUS", não só ele, como a maioria dos Apóstolos! Vejam os versículos abaixo!

Muito embora! É bom lembrarmos! Isto não é desculpa para sermos ignorantes no que diz respeito a "Palavra de DEUS"! E se considerarmos que eles ainda não eram cheios do "Espírito Santo"! Da para entender!

Amados! Muitos gostam de citar Deuteronômio 29:29, para justificarem sua insana ignorância a respeito da "Palavra de DEUS" e esquecem-se que o próprio versículo nos instrui a conhecer melhor o que estar-nos sendo revelados. Vejamos! Deuteronômio 29:29 - "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei."

Perceberam aí amados!

Deuteronômio 29:29 - "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus...";

Deuteronômio 29:29 - "..., mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei."

Atentem amados! "..., mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei". As reveladas amados que ele quer que saibamos; a nós e nossos filhos e ele quer que a observemos para todo o sempre é sua palavra, “A Palavra de DEUS”. Ele está nos falando amados, de sua "Palavra Revelada, A palavra Rhema" amados, as "Escrituras Sagradas"...



Mateus 16:23 - "Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens".

Isto ocorreu amados! Após "Cristo" lhes falar sobre o que tinha que se cumprir a seu respeito, para que tivéssemos a chance de Salvação! Mas como satanás é muito ardiloso, vejam o que ele fez! Mateus 16:22 - "E Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Tenha Deus compaixão de ti, Senhor; isso de modo nenhum te acontecerá".

Perceberam amados! Satanás usou a Pedro, para querer desencaminhar à "Cristo". Alguns não vão concordar comigo a respeito do que vou dizer agora! Mas já disse isto em outros estudos e até já postei em alguns sites, como o esboçando ideias, por exemplo! Colocarei a transcrição e o endereço do site, na parte dois deste estudo.

Amados! Neste caso, Pedro apesar de não estar possuído por um espírito maligno, mas estava sob forte influência dele! Mas já quando ele negou à "Cristo", aí sim ele estava possuído...!

Vejam o que postei sobre isto, no site esboçando ideias! na parte 2, deste estudo!

Mas antes! Vejam este outro episódio que envolve, os Apóstolos Tiago e João em, Lucas 9:52-54 - "Enviou, pois, mensageiros adiante de si. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe prepararem pousada. - 53 Mas não o receberam, porque viajava em direção a Jerusalém. - 54 Vendo isto os discípulos Tiago e João, disseram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir como Elias também fez?".

Amados! Apesar da cegueira Espiritual dos dois, do momento, pois eles não perceberam quais os propósitos de tudo aquilo, o que eles questionaram, não foi de um todo fora do bom senso, pois em outro episódio, o próprio "Cristo" amaldiçoou uma figueira, vemos isto em, Mateus 21:19 - "e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente”, e em, Marcos 11:14, 21 - "E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E seus discípulos ouviram isso. - 21 Então Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Olha, Mestre, secou-se a figueira que amaldiçoaste".

Amados, em todas as "Escrituras Sagradas", esta figueira representa Israel, ou seja, Cristo de certa forma estava mostrando que sua justiça os estava fazendo serem condenados, por desobediência, em outras palavras, Cristo amaldiçoou seu próprio povo desobediente e de dura cerviz, não por vontade própria, mas porque suas palavras são palavras de Salvação, mas ela condena àqueles que não a obedecem...!


Um abraço amados e até a parte dois deste estudo!
Fiquem com “DEUS”...



Rogério Silva / Sites e Blog's

Rogério Silva: Site Pessoal
Rogério Silva: A Práxis Jurídica
Rogério Silva: Site JusBrasil
Rogério Silva: Um Sábio Pensando
Rogério Silva: Portfólio
Canal YouTube: Rogério Silva
ir.emcristo@gmail.com
IEADERN: 042574, 26.07.2005
(84) 99622-8473 / 99120-9471

Nenhum comentário:

Postar um comentário