Famílias e Relacionamentos

domingo, 14 de março de 2021

 

Apartai-vos de Mim, Vós Que Praticais a Iniquidade... Mateus 7:23
Conclusão I

O Esforço de Satanás para te Manter Leigo

Antes de começarmos a conclusão deste estudo, quero lhes dizer algo: amados, ninguém tem obrigação nenhuma de crer no que eu digo, mas se você se diz cristão, tem no mínimo a obrigação de procurar saber se o que te digo é ou não verdade, e eu faço questão que você procure mesmo; a propósito, é justamente este o objetivo!

 

Bom! Para você que vive no conforto do comodismo espiritual, pois quando você deixa de fazer o que tem que ser feito, “para sair bem na fita”, ou seja, para não criar confusão com ninguém, saiba que “Cristo” nos disse: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada", Mateus 10:34 e você sabe o que é esta espada que Cristo veio nos trazer, pois é, é justamente as verdades contidas em sua palavra, a “Palavra de DEUS”, conf. Efés. 6:17, e justamente pelo que ela nos traz, ou seja, pelo fato de ela nos proporcionar, quando temos que exercê-la, é justamente por isto que muitos preferem não aprender de “DEUS” para que não tenha que fazer o que é certo e pague o preço que tenha que pagar, pois a verdade sempre causou confusão em um mundo de mentiras, em um mundo de falsas verdades; e para alguns que se dizem ser “Servo de DEUS”, é melhor não criar caso, não criar confusão...

 

Veja bem amados, não é que procuremos confusão, não se trata disto, aliás, não tem nada a ver com isto, mas se as verdades contidas na “Palavra de DEUS” traz desconforto e ou causa confusão, mas não podemos deixar de dizer a verdade só por causa de não queremos criar tal confusão, Cristo causou o maior rebuliço na história, justamente por causar a maior confusão já vista com as verdades que tinha que dizer, e mais, ele ainda nos disse: “Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo", Lucas 14:27... Entendeu amado, ou tá difícil!?

 

Efésios 6:17 - "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus".

 

Pois é, fazer o que tem que ser feito você não quer; pagar o preço, como alguns gostam de dizer e não fazer, realmente ninguém quer, mas dar “Glórias à DEUS” e “Aleluia”, como se isto fosse verdadeiramente “Servir a DEUS” e que é mais fácil, isso muitos querem; mas aguarde, pois eu tenho uma surpresa para você, basta continuar lendo até o finalzinho deste artigo. Acontece que ser “Servo de DEUS” significa dizer que você tem que lutar contra as ciladas malignas, mas quando você não se dar conta disto, sucumbe ao maligno e o pior, isto significa dizer que você já o serve sem se dar conta e ainda está aí, dizendo ser “Servo de DEUS”, dando “Glórias à DEUS” e “Aleluia”, cuidado amado, pois isto também é usar o nome de “DEUS” em vão, aliás, isto tem muito mais a ver com o usar o nome de “DEUS” em vão que qualquer outra coisa!

 

Vejam o que nos diz o 3º Mandamento e a palavra em seu original para “tomar” e para “em vão”:

 

Êxodo 20:7 - "Não tomarásH5375 o nome do Senhor teu Deus em vãoH7723; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomarH5375 o seu nome em vãoH7723."

 

- Ver: “Tomar

H5375 (Strong Português)

H05375 נשא nasa’ ou נסה nacah (Sl 4.6)
uma raiz primitiva; DITAT - 1421; v
1) levantar, erguer, carregar, tomar
1a) (Qal)
1a1) levantar, erguer
1a2) levar, carregar, suportar, sustentar, agüentar
1a3) tomar, levar embora, carregar embora, perdoar
1b) (Nifal)
1b1) ser levantado, ser exaltado
1b2) levantar-se, erguer-se
1b3) ser levado, ser carregado
1b4) ser levado embora, ser carregado, ser arrastado
1c) (Piel)
1c1) levantar, exaltar, suportar, ajudar, auxiliar
1c2) desejar, anelar (fig.)
1c3) carregar, suportar continuamente
1c4) tomar, levar embora
1d) (Hitpael) levantar-se, exaltar-se
1e) (Hifil)
1e1) fazer carregar (iniquidade)
1e2) fazer trazer, ter trazido

 

- Ver: “Em vão

H7723 (Strong Português)

H07723 שוא shav’ ou שׂו shav
procedente da mesma raiz que 7722 no sentido de desolar; DITAT - 2338a; n. m.
1) vacuidade, vaidade, falsidade
1a) vacuidade, nulidade, vaidade
1b) vazio de fala, mentira
1c) inutilidade (diz-se de conduta)

 

De acordo com o Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa V3.0, temos:

Por vacuidade entendemos: o vazio e a moral intelectual, ou de espírito; a sensação e a ausência de valor, de sentido em si ou fora de si, a falta de discernimento; a imbecilidade e estupidez. Coisa vazia, destituída de espírito, de sentido, ou seja, a ausência de modéstia, alta opinião de si mesmo (Narcisismo); jactância, presunção, vaidade, etc. 

Por jactância entendemos: a atitude de alguém que se manifesta com arrogância e tem alta opinião de si mesmo (Narcisismo); vaidade, orgulho, arrogância, pretensão de bravura ou altos méritos e conquistas; atitude de quem conta bravatas; fanfarrice, etc.

 

E aqui mais uma vez eu lhes pergunto, entenderam amados, ou tá difícil!?

Na verdade creio que eu deveria perguntar: e aí, preciso desenhar!? Mesmo crendo que mesmo desenhando, acredito que àqueles que não são verdadeiramente cristãos, conseguiriam entender!

 

Saibam que nada neste mundo conseguirá salvar àqueles que menosprezam a “Palavra de DEUS”, isto é fato, muito embora que a única exceção, se dar àqueles que não conhecem verdadeiramente a “Palavra de DEUS”, mas que têm desejo de conhecer e tentam ou àqueles que verdadeiramente não conseguem entender a “Palavra de DEUS”, sejam quais forem os motivos, mas que buscam conhecer verdadeiramente; mas menosprezá-la, isto é condenação na certa. E claro que pode sim ocorrer que alguns por engano, não cumpra ou siga o que está escrito, mas se tem o desejo “DEUS” não o irá menosprezar por isto, conf. Ezeq. 18:23, 32, 33:9, 11; 1 Tim. 2:4; 2 Ped. 3:9...

 

Bom, neste caso específico ao qual irei mencionar, penso, que este falso pastor, que relatarei logo mais abaixo é um destes casos. Como disse, não creio que ele tinha mesmo a intenção de enganar à ninguém, mas estava iludido em relação as “Escrituras Sagradas” e desta forma, iludindo a muitos e o pior, sendo conduzido por satanás.

 

Vejam os links:

 

Pastor interpreta bíblia errada e adultera

https://www.youtube.com/watch?v=YvRr_4Pbvb4

Por: Oprotestante

Pastor interpreta bíblia errada e acaba cometendo adultério.

 

Pastor Pedreiro que adultera baseando-se na Bíblia

https://www.youtube.com/watch?v=8fqDa8RPt0o

Por: Rojao

 

Pedreiro pastor adultera mulher de fiel

https://www.youtube.com/watch?v=aIZx4AU1lTc

Por: ladylailacf

 

Neste sentido, vejam o que nos diz a “Palavra de DEUS”:

 

2 Timóteo 4:2-4 - "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. - 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, - 4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas";

 

2 Pedro 3:14 – “Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;”;

 

Tito 1:14 - "não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade"...

 

Esta é a grande questão, enquanto os servos de satanás travestidos de “Servos de DEUS”, te induzem a não procurarem estudar e ou pesquisar a respeito da “Palavra de DEUS”, a não ser que os estudos sejam apenas os deles e de mais ninguém, os verdadeiros “Servos de DEUS” fazem questão que vocês estudem, que se questionem e questionem a quem tem que questionar sobre as verdades Bíblicas!

Saibam que meu primeiro objetivo com meus estudos e artigos é fazer com que você desperte interesse em saber a verdade, mesmo que com o objetivo em me desmentir, se puder é claro, ou seja, se houver esta possibilidade, portanto, deixa eu te dizer uma coisa: “me desminta, me contradiga, se puderes!”...

 

Entendam, “DEUS” nunca vai te dar conforto, quando você precisa de repreensão, e também nunca vai te dar repreensão, quando você precisa de conforto, só satanás inverte as coisas para te agradar amados, acordem...!

 

Pois é, neste Evangelho falho e falso que se prega por ai, onde você faz questão de ser rígido em relação aos outros, mas brando em relação a você e aos seus e aos que lhe convém, da mesma forma que este falso deus que te revela a respeito de todos, mas que não te revela a teu respeito de teus entes queridos, vai mandar muitos pro inferno... Aliás, este falso deus só revela a respeito de teus entes, quando este não é querido teu, quanto este é um desafeto teu, como tenho visto no meio Evangélico, ou seja, a revelação é por conveniência o que é mais que prova de que esta falsa revelação não tem nada a ver com “DEUS”.

 

Percebam que “DEUS” em sua palavra, revelou por exemplo, tanto a Oséias, quanto a Ezequiel e a Isaías, de forma que eles entendessem além de suas fraquezas e limitações, os pecados de Israel e Judá, da mesma forma revelou ao Apóstolo Paulo o quanto o mesmo iria padecer por causa do Evangelho e do “Nome de Cristo”, conf. Atos 9:15-16. E neste sentido, “DEUS” revelou as fraquezas de Isaías: “Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!", Isaías 6:5; a Oséias para que ele se casasse com Gomer, a adúltera, mesmo sabendo que a mesma lhe trairia, conf. Os. 1:1-11; revelou a Isaías a andar nu conf. Is. 20:2-3 e revelou a Ezequiel para que ele deitasse sobre tijolos e que comesse bolo de cevada assados com fezes, na “predição do cerco de Jerusalém”, conf. Ezeq. Caps. 4 e 5, "Tu a comerás como bolos de cevada, e à vista deles a assarás sobre o excremento humano", Ezequiel 4:12...

 

Neste sentido, para quem continua brincando de ser “Servo de DEUS”, só existe um futuro, o inferno. Pois é, aqui você talvez não vá encontrar o que te agrada, você pode até se agradar, se verdadeiramente for um Servo de “DEUS”, conf. Mat. 24:28, mas uma coisa pode ter certeza, você irá encontrar a verdade que consta nas “Escrituras Sagradas”!

 

Mateus 24:28 - "Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.".

 

Portanto amados, atentem!

 

Esta história de marchinha para satanás, pois “Jesus” não tem nada a ver com isto, não existe esta história de marchinha para jesus amados, como deixa claro as “Escrituras Sagradas” em 1 Reis 18:26, ondes os servos de Baal estavam ali, cambaleando em uma e outra perna só, como coxos, capengando, cambaleando como bêbados, pois é, esta marchinha, é coisa maligna; da mesma forma o falso falar em línguas, que ao estudarmos o contexto, principalmente quando estudamos sobre a cidade de Corinto, percebemos que estas línguas eram línguas pátrias, portanto, eram línguas que de acordo com o contexto, por exemplo, de Atos 2, especificamente em Atos 2:4, a palavra tanto ali, quanto em outras passagem dizem respeito a línguas pátrias, a exemplo do francês e o italiano, e a palavra utilizada neste verso específico é G01100 γλωσσα glossa, que como deixa claro o item (1a), quer dizer exatamente: (idioma ou dialeto usado por um grupo particular de pessoas, diferente dos usados por outras nações), veja a palavra original em Grego, para “línguas”:

G1100 (Strong Português)

G01100 γλωσσα glossa
de afinidade incerta; TDNT - 1:719,123; n f
1) língua como membro do corpo, orgão da fala
2) língua
1a) idioma ou dialeto usado por um grupo particular de pessoas, diferente dos usados por outras nações

 

Pois é, as “línguas estranhas” eram “línguas pátrias” e tinha como propósito; assim como tudo que provem de “DEUS” que tem propósitos, e neste caso era o de propagar o Evangelho, e este propósito está relacionado diretamente com Corinto por ser uma cidade portuária e receber navegantes de várias nações e línguas, portanto, a necessidade que se tinha de se pregar o Evangelho a todo o mundo, o “Ide de Cristo”...

 

Saibam que a verdadeira adoração à “DEUS” ela é pura, e por mais dura que sejam as palavras de um verdadeiro adorador, mas elas são para salvação!

 

Pois é amados!

Sabem de o porquê muitos que se dizem “Servos de DEUS”, não sabem disso e, portanto, andam por aí pregando heresias e o que não está escrito nas “Escrituras Sagradas”!?

A resposta é simples amados, muitos que se dizem “Servos de DEUS”, passam horas e mais horas; se não o dia todo e deixando de lado seus afazeres domésticos, para estarem de frente a uma “TV” assistindo àquilo que verdadeiramente irá aliená-los cada vez mais e não traz nada de edificante, espiritualmente falando e com isto, não tiram uma única horinha apenas para estudar as “Escrituras Sagradas”, são verdadeiramente cegos, como nos deixa claro a “Palavra de DEUS”, por isto o Senhor nos diz: "Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco", Mateus 15:14...

 

Bom, comparem meus estudos com estudos de outros estudiosos e pesquisadores Bíblicos, outros pastores e de várias denominações e eu indico os estudos da “Assembleia de Deus”, da “Presbiteriana”, da “Metodista”, da “Wesleyana”, da “Igreja Batista”, da “Adventista do Sétimo dia”, da “Deus é Amor”, da “Paz e Vida”, da “Graça de Deus” e do “Verbo da Vida”.

 

Temos que entender que àquele que se diz cristão mas que não procura estudar as “Escrituras Sagradas”, não tem nada a ver com “DEUS”! Isto porque é o estudar quem nos esclarece de, exatamente o que e como “DEUS” quer que o sirvamos e apesar de o “Espírito Santo” nos inspirar, mas como deixa claro as “Escrituras Sagradas” em João 14:26, por exemplo, ele, o “Espírito Santo”, irá nos relembrar do que “Cristo” e no caso, sua palavra, a “Palavra de DEUS” nos falou e ou, o que nos foi revelado pela própria “Palavra de DEUS”.

 

João 14:26 - "Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito".

 

Perceba que em lugar nenhum nas “Escrituras Sagradas”, vemos “DEUS” nos orientando a lê-la apenas, mas a meditar nela, conf. Jos. 1:8; Sal. 1:2. Outra coisa, o próprio Apóstolo Paulo em sua época, já estudava as “Escrituras Sagradas”, vemos exatamente isto depois de sua conversão, conf. 2 Tim. 4:13, e mais, o próprio Daniel em Daniel 9:2, nos diz que entendeu pelos livros, a respeito das setentas semanas de que Jeremias falava em Jer. 25:10-13 e mesmo que este livro ao qual Daniel estudou para poder entender, literalmente não tenha sido o de Jeremias, pois existe aqui uma dificuldade por parte de alguns estudiosos em entender desta forma, em razão da época em que ele foi escrito, mesmo sem ser precisa, e que, não deixa claro que este tenha sido o livro estudado por Daniel, isto de acordo com o entendimento de alguns. Mas de acordo com alguns estudiosos, a exemplo do Dr. Charles Caldwell Ryrie (1925-2016) e principalmente o Dr. John Stafford Wright (1905-1985), este pode ter sido os mesmo livros que inspiraram os escritos de Esdras, os quais falam do Exílio babilônico...

Aqui é bom ressaltarmos mais uma vez, a diferença entre livros apócrifos e livros extrabíblicos: os Apócrifos, são livros que pretendem ser inspirados por “DEUS”; mas não são, eles na verdade são muito mais históricos que inspirados, já os livros extrabíblicos, são livros históricos que relatam e muitas vezes em determinado contexto especifico ou não, os relatos Bíblicos, dando neste caso ênfase e veracidade aos textos Bíblicos, portanto, servem para configurar e dar autoridade a historicidade Bíblica, isto porque a “Palavra de DEUS” em si, não precisa de que ninguém dê autoridade a ela, “DEUS” já faz isto, mas em se tratando de nós, isto por causa de nossa cegueira espiritual, precisamos que haja algo que dê autoridade a historicidade da Bíblia e é justamente a história quem faz este papel, mesmo que não seja necessário, mas por causa de nossa cegueira espiritual, faz-se necessário sim...

 

Vejam neste sentido, a introdução ao comentário do Dr. John Stafford Wright (1905-1985), sobre o Livro de Esdras:

 

Introdução ao Livro de Esdras.

J. Stafford Wright

Licenciado em Teologia

https://bibliotecabiblica.blogspot.com/2009/10/introducao-ao-livro-de-esdras.html

 

Introdução ao Livro de Esdras.

Comentário: 

Este livro contêm quase tudo o que se sabe da história dos judeus entre o ano de 538 a.C., quando Ciro, o persa, conquistou Babilônia, e o ano de 457 a.C., quando Esdras chegou a Jerusalém. Note-se a conexão de 1:1-3 com o final do livro das Crônicas.
Observa-se que a mão de Deus faz que o rei Ciro permita aos judeus regressar do exílio babilônico a fim de reconstruir o templo em ruínas (1:1-11). Contudo, muitos foram os judeus que preferiram as comodidades da civilização babilônica às vicissitudes da Judéia açoitada pela pobreza (2:1-70). Os que voltaram, começaram a dar preeminência a Deus (3:1-13), embora tenham permitido que o inimigo fizesse paralisar a reedificação do templo e da cidade (4:1-24). Decorridos dezesseis anos, verificou-se o avivamento em virtude da pregação de Ageu e de Zacarias, e o templo foi completado por volta do ano de 516 a.C., a despeito de novas oposições (5:1 - 6:22).

No ano de 437 a.C. interrompe-se um silêncio de quase sessenta anos, com a chegada de Esdras (7:1-10), comissionado pelo rei persa para ensinar a lei judaica e pô-la em vigor (7:11-28). Esdras reuniu uma nova geração de exilados para o acompanharem e realizou a perigosa viagem sem escolta (8:1-36). Quase de imediato se vê às voltas com o problema suscitado pelos casamentos entre judeus e pagãos, e depois de oração e confissão, pôde conseguir o apoio da maioria do povo mediante um profundo exame deste escândalo, inspirando as pessoas a fazerem uma nova aliança com o Senhor (9:1 - 10:44).

O livro demonstra a forma pela qual Deus emprega os governantes pagãos para cumprir seus fins, proporcionando ânimo e ao mesmo tempo advertência ao povo de Deus. Podem estar atemorizados pela oposição, quando Deus quer que avancem; talvez estejam contentes com os padrões de vida do mundo pagão; ou, talvez, tenham a mesma fé revelada por Esdras e pelos profetas.

Autor: Não se conhece o autor ou compilador deste livro, mas poderia ser o próprio Esdras. Empregou documentos existentes para fazer uma crônica dos acontecimentos que ele não presenciou pessoalmente. Duas seções do livro estão escritas em aramaico (4:8 - 6:18 e 7:12-26). Este idioma semítico era empregado comumente em todo o Oriente Próximo naquela época.

_
J. Stafford Wright
Licenciado em Teologia

 

John Stafford Wright (1905-1985), foi teólogo anglicano. J. Stafford Wright, como é mais conhecido, formou-se em clássicos pelo Sidney Sussex College, Cambridge em 1927 e foi um dos primeiros alunos em Tyndale Hall; em 1930, foi vice-diretor desta mesma instituição. De 1945 a 1950, ele foi tutor sênior no Oak Hill College, em Londres, e de 1951 a 1969, diretor do Tyndale Hall. Fez parte de sua equipe, Philip Edgecumbe Hughes e John Wenham. Em 1967 ele foi nomeado cônego honorário da Catedral de Bristol.

 

Charles Caldwell Ryrie (1925-2016) foi um estudioso bíblico americano e teólogo cristão. Foi professor de teologia sistemática e reitor de estudos de doutorado no Seminário Teológico de Dallas e como presidente e professor do que hoje é a Universidade de Cairn. Após sua aposentadoria do Seminário Teológico de Dallas, ele também ministrou cursos para o Seminário Teológico Tyndale. Ele é considerado um dos teólogos americanos mais influentes do século XX. Ele foi o editor de The Ryrie Study Bible da Moody Publishers, contendo mais de 10.000 notas explicativas de Ryrie. Publicado pela primeira vez em 1978, vendeu mais de 2 milhões de cópias. Seus estudos ainda são influentes e ele também foi um notável defensor do dispensacionalismo pré-milenista clássico.

 

Entendam mais uma vez, o fato de você estar dentro de uma Igreja, ou seja, de você frequentar uma denominação religiosa, seja esta qual for, não faz de você um “Servo de DEUS”, isto é fato!

Um exemplo prático disto temos na própria “Escrituras Sagradas”, pois se isto fosse verdade não teríamos nas “Escrituras Sagradas” a passagem de Marcos 1:23, onde estava na sinagoga um homem possesso por um espírito imundo, e o interessante disto é que o próprio “Cristo” estava ensinando ali, olha só a ousadia do maligno! Ah, sem contar que ele também fala a verdade, mas com o intuito de te iludir, de adquiri tua confiança, justamente através das verdades ditas, a exemplo do que nos relata Atos 16:16-18... Percebam aqui, que falar a verdade também não faz de você um “Servo de DEUS”, o que te faz ser verdadeiramente um “Servo de DEUS”, é verdadeiramente viver o Evangelho, viver em Cristo!

 

1 João 4:6 - "Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro".;

 

1 Timóteo 4:1 - "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios".

 

 Bom! Aqui é bom salientarmos mais uma vez, que vocês devem comparar estes estudos com os seus próprios estudos, além de outros estudos diversos e de especialistas e estudiosos, também diversos.

 

O interessante neste sentido, é que muitos dizem por ai que quem precisa aprender algo não precisar ler uma obra inteira, seja esta um livro ou uma pesquisa quaisquer, mesmo que tenha que tecer uma crítica ao mesmo ou a esta ou àquela obra. De acordo com quem pensa assim, ele crer que não seja necessário, pois ele ou ela procede adotando o “método de amostragem representativa”, e a sua justificativa é de que esse método de amostragem tem validação científica.

Bom! Acontece que mesmo tendo validação científica, já se provou; muito embora em alguns casos apenas, que existem falhas se não atentarmos para todas as fases de pesquisas e métodos utilizados. E mais, cientificamente falando, isto não é garantia de aprovação de um estudo, muitas vezes eles não são aprovados nos estudos e ou avaliação por “pares”, portanto, usar desta falácia, é procurar justificar o injustificável.

Entendam também, que a ciência não menospreza os principais pontos das metodologias e o fato de serem submetidos aos “pares”, é justamente para se comprovar se o uso destas metodologias foi aplicado de forma correta, assim como atestar a veracidade da pesquisa e ou estudo. Os pares, são os revisores “peer review” de artigos científicos, e que é a avaliação de resultados das pesquisa em relação à veracidade e competência dos mesmos, que proporciona ou não sua aprovação. Esta avaliação torna-se importante, pois ela tem por função averiguar se a metodologia foi utilizada e se foi aplicada adequadamente para que se obtenha o resultado almejado.

Sua importância é de tal forma, que não podemos hoje imaginar a ciência sem ela, justamente por causa da validação dos artigos científicos, pois sua significância conduzida por especialistas qualificados de pesquisadores independentes, submetem a seus conhecimentos para os qualificar e aprovar, ou não.

 

Bom! Vamos esclarecer alguns pontos desta falácia, travestida de intelectualidade e sabedoria:

Primeiro, esta resposta, a de se utilizar o “método de amostragem representativa” é desculpa para se escolher apenas o que lhes é conveniente e desta forma, poder manipular o conhecimento em prol suas ideias e ou ideologias, pois é o que se tem percebido. Um bom exemplo disso, é no caso da homossexualidade. Neste contexto, àqueles que defendem que a homossexualidade diz respeito a questões comportamentais e que não tem nada a ver com a biologia e aqui entra na questão a psicologia, portanto tudo que diz respeito a este tema e neste sentido é importante. E aqui é que devemos entender que tanto as questões psicológicas quanto as biológicas são importantes e quem defende neste sentido e contexto, é sempre mais coerente, justamente por não menosprezar estudos de vários pesquisadores e cientistas, principalmente na biologia e na psicologia e é baseados tanto em um, quanto em outro estudo, que defendem suas teses. Segundo, é justamente neste contexto, que quem defende que as questões sobre a homossexualidade tem tudo a ver com a biologia; contrariando, é claro, os estudos mais importantes e respeitados nesta área, e é justamente quem deveriam dar vez e voz às questões biológica de pesquisas, tanto “pós”, quanto “contras”, como àqueles que defendem que ela em nada tem a ver com a biologia, como é o exemplo do primeiro caso. E neste segundo caso, até mesmo os estudos da própria biologia são menosprezados por quem defende esta tese, apenas àqueles que lhes convém é que são considerados para defenderem as mesmas, portanto, são manipuladas. Aqui é bom salientar que a própria psicológica; pois ela também é uma ciência desde Wilhelm Wundt (1832-1920), deve ser considerada, mas infelizmente ela também é menosprezada por este segundo grupo de pessoas.

 

A propósito, leia este artigo no link abaixo, a respeito deste proceder:

 

Ideologia de Gênero e Sexualidade. Implicações Científicas

A má fé em função das ideologias

Por: Rogério Silva

Ideologia x Ciência

https://apraxisdalei.wordpress.com/praxis-noticias/#1

 

 

Vejam também:

 

Ideologia de Gênero. Aspectos Naturais e Científicos I

As implicações Práticas

Por: Rogério Silva

A Natureza Humana x Ciência

https://apraxisdalei.wordpress.com/praxis-artigos/#2

 

Bom, sabe-se que a Psicologia foi classificada como “ciência” através dos estudos e pesquisa do psicólogo alemão Wilhelm Wundt. Antes dele, a psicologia era considerada como área da filosofia. Wundt criou o primeiro laboratório experimental de psicologia, e em uma de suas principais obras “um universo” de 53.753 páginas, que abordou desde a psicofísica e inter-relações com a neurofisiologia, e que também estabeleceu os princípios da psicologia.

 

Na verdade foi o filósofo Aristóteles (séc. IV a.C.), que é considerado por muitos estudiosos como o autor do primeiro estudo de psicologia intitulado "Acerca da Alma". Mas cientificamente falando, tudo começou em 1879, quando Wilhelm Wundt fundou seu Laboratório de Psicologia Experimental na Universidade de Leipzig na Alemanha. A partir dos trabalhos e estudos realizados por Wundt e seus colaboradores neste laboratório, foi exatamente quando a psicologia passou a ser considerada como ciência; foi quando ela passou a ter caráter científico. Antes disso, seu caráter era mais filosófico que científico propriamente dito. Neste sentido, o estudo da psicologia era fundamentado sobre os argumentos da natureza humana e especulava-se através deste, onde a intuição era de certa forma generalizada. Só quando ela passou a romper as barreiras do desconhecido é que começou a adquirir o status de ciência. Neste sentido, ela utilizou-se de métodos mais adequados e muito mais precisos, foi justamente por isto que ela adquiriu o status que tem hoje e em relação a outras ciências, a exemplo das ciências físicas e biológicas. 

 

Agora olha só que interessante a respeito do falso Evangelho que se prega por ai, e que muitos creem mesmo que o fato de se dar “Glórias a DEUS” e “Aleluia” os fazem cristãos e os fazem serem “Servos de DEUS”:

 

João 17: 4 - "Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer".

 

Já pararam para meditar nestas palavras!?

Gramaticalmente falando, a primeira frase e oração: “Eu te glorifiquei na terra”, ao ser analisada individualmente, ela é uma oração independente, ou seja, ela por si só é autoexplicativa, é inteligível; entretanto, pela estruturação da frase como um todo, considerando as camadas e regras gramaticais conhecidas por subordinação, ela passa a ser parte de um todo, que tem como complemento; mesmo que não haja subordinação entre a primeira em relação a segunda, mas sim entre esta segunda em relação a primeira: “completando a obra que me deste para fazer”...

 

Bom, na prática o que que isto quer dizer!?

Simples, sendo a primeira frase: "Eu te glorifiquei na terra", uma afirmativa que não precisa de maiores esclarecimentos para se obter o entendimento da mesma, mas que, de acordo com todo o contexto e complemento da frase como um todo, temos: "completando a obra que me deste para fazer", sendo esta uma frase complementar à primeira, portanto, explicando de que forma a primeira ocorre e sendo esta última dependente da primeira, portanto, esta segunda validando a primeira e sendo de certa forma um parâmetro estabelecido à primeira para a validar, e neste sentido, coloca ela em um contexto de condição, ou seja a primeira frase condicionada à segunda, considerando as questões semânticas, ou seja, a segunda frase condiciona a primeira a só ser real, portanto, verdadeira em sua afirmativa, se cumprir ou estive condizente com a segunda.

 

Deu para entender amados!?

Ou seja, foi justamente completando a obra que “DEUS” deu a ele, a “Cristo”, que ele Glorificou à DEUS, não abrindo sua boca para dar “Glórias à DEUS” e “Aleluia”, como muitos fazem hoje...


Não te deixes seduzir por pecadores amados!

 

Provérbios 1:7, 10 - "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução - 10 Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas".

 


Referências:

Bíblia de Estudos Anotada e Expandida de “Charles Caldwell Ryrie”, Th.D. e Ph.D.

 

Rogério Silva / Sites e Blog's

 

Rogério Silva: Site Pessoal

Rogério Silva: A Práxis Jurídica

Rogério Silva: Site JusBrasil

Rogério Silva: Um Sábio Pensando

Rogério Silva: Portfólio

Blog: Discernimento Espiritual

Blog: Família e Relacionamentos

Blog: Revista o Despertar

Canal YouTube: Rogério Silva

ir.emcristo@gmail.com

IEADERN: 042574, 26.07.2005

(84) 99622-8473 / 99120-9471

Nenhum comentário:

Postar um comentário