Famílias e Relacionamentos

domingo, 28 de outubro de 2018


A Ponte, o Barco e o Rio...
Part 3-3


 

Percebam amados! Que independente da veracidade da história, ou seja, independente de esta passagem ter sido baseada em uma história, seja esta real ou não, mas o que mais importa é que o teor da mesma independe disto, vejam que o teor desta história, era aceito, sem nenhum problema, por boa parte dos Judeus; com exceção dos Saduceus, que não cria em anjos, nem em ressurreição e nem em espirito, conf. Atos 23:8, pois trazia a tona, ao conhecimento de todos, sobre o teor do mundo espiritual!


Amados! Existe ainda àqueles que defendem que existia o costume de uma pessoa se ajeita no peito de outro, pois era um costume aos mais íntimos...

O termo Hades em Lucas 16:23
Embora tenha o significado básico de sepulcro (BIENTENHARD, 2000, p. 1022), o termo grego hades possui um significado diferente em Lc 16:23. Tal significado é inerente à cultura da época. Richards (2007, p. 1755) afirma que Nos tempos do NT ‘Hades’ (heb. sheol) era um termo geral para o lugar/estado dos mortos enquanto aguardavam o juízo final. A opinião popular defendia que os justos descansavam no Gan Eden(O Paraíso de que nos fala o Apóstolo Paulo, conf. 2 Cor. 12:2-4), enquanto os ímpios poderiam ser vistos no Gehinom. Esse conceito pode ser visto especialmente no Discurso aos gregos sobre o Hades, atribuído por um tempo a Josefo10 (1974, p. 637, tradução livre):


Atenção amados!

O fato de existir inferno nos moldes do conhecimento Grego em, alguns aspectos, mas as “Escrituras Sagradas” em hipótese alguma nos diz que há Salvação depois da morte, esta é adquirida em vida, portanto, não há hipótese louvável, plausível ou teológica, que justifique o “purgatório”! O lugar chamado inferno existe, mas o purgatório não!

Lucas 16: 23 No hades/infernoG86, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.

G86 (Strong Português) - [ OBS: Percebam amados, que de acordo com o item “3)” nos deixa claro, que seu uso posterior, ou seja, o uso posterior aos primeiros sentidos, os primeiros significados desta palavra ou expressão, estar mais voltado para a sepultura, morte, inferno; mas que os outros itens nos mostra, quais os sentidos, os significados em seu primeiro uso da palavra, no vernáculo, por exemplo, Grego, vejam! 1) Hades ou Pluto, o deus das regiões mais baixas; 2) Orcus, o mundo inferior, o reino da morte. Percebam ainda, que tanto em seu uso nos primórdios, quanto em seu uso posterior ele sempre teve este sentido, dado ao mundo dos mortos, ou seja, da vida após a morte, neste caso, no inferno! ]
G086 Αδης hades
de 1 (como partícula negativa) e 1492; TDNT 1:146,22; n pr loc
1) Hades ou Pluto, o deus das regiões mais baixas
2) Orcus, o mundo inferior, o reino da morte
3) uso posterior desta palavra: a sepultura, morte, inferno
No grego bíblico, está associado com Orcus, as regiões infernais, um lugar escuro e sombrio nas profundezas da terra, o receptáculo comum dos espíritos separados do corpo. Geralmente Hades é apenas a residência do perverso, Lc 16.23; Ap 20.13,14; um lugar muito desagradável. TDNT.


Atenção! De acordo com as linguas!

Amados! A própria construção gramatical, linguístico semântico da Passagem de Lucas 16:19-31, sendo esta uma Parábola ou não, não dar indícios de que exista salvação depois da morte, mas sim que a condição de “status quo”, ou seja, que o estado das coisas relatadas, deixa claro que os tormentos não irão dar solução ao rico, para que este obtivesse sua Salvação ou a de quem quer que seja, muito pelo contrário!

Considerando ainda que a linguística, a semântica estuda o significado e a interpretação além do significado de uma palavra, de um signo, de uma frase ou de uma expressão em um determinado contexto. Nesse campo de estudo se analisa, também, as mudanças de sentido que ocorrem nas formas linguísticas devido a alguns fatores, tais como tempo e espaço geográfico. Justamente por este motivo, que o significado da passagem não dar outra margem de interpretação, que não seja esta, exceto na condição de arrependimento ou não do rico, considerando que o mesmo pediu para que fossem seus irmãos avisados do tormento que ele estava passando, apenas aqui e somente aqui, neste caso, pois não existe uma única palavra em todos os originais que deixe claro de um ou outro, justamente por isto, que esta passagem não nos mostra se há verdadeiramente ‘arrependimento’ do rico, ou apenas ‘remorso’, como muitos relatam e acreditam, mas que, o mais importante, arrependimento ou remorso, ele já havia perdido sua Salvação! E, considerando ainda que, existe a consciência após a morte e neste sentido, fica a dúvida se, ‘arrependimento’ ou ‘remorso’, tendo em vista que, há a condição de existência da consciência e que neste caso, as ‘Escrituras Sagradas’ deixa tanto margem para uma, como para a outra interpretação o que na verdade, neste caso é irrelevante”.


Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa v3.0 de Jun/2009

Arrependimento: (OBS: Itens 2, 2.1 e principalmente o item 3)
Acepções:
n substantivo masculino
ato ou efeito de arrepender-se
1     pesar ou lamentação pelo mal cometido; compunção, contrição
Ex.: foi grande o a. do assassino
2     negação ou desistência de algo feito ou pensado em tempos passados
Ex.: o a. de ter estudado medicina
2.1  Rubrica: termo jurídico.
faculdade concedida às partes de desfazer o contrato anteriormente celebrado
3     Rubrica: religião.
no judaísmo e no cristianismo, ato central da virtude religiosa que consiste em um sentimento de rejeição sincera, por parte do pecador, ao seu comportamento pregresso, e que resulta na intenção de um retorno contrito à lei moral


Locuções:
a. eficaz
Rubrica: termo jurídico.
ação ocorrida quando o agente de um delito desiste de completá-lo, impedindo o resultado

Etimologia: arrepender + -mento



Remorso: (OBS: Não é um arrependimento verdadeiro, mas apenas um estado de inquietação, apesar de causar aflição, tormento; picar, ferir!)
Acepções:
n substantivo masculino
inquietação, abatimento da consciência que percebe ter cometido uma falta, um erro; arrependimento, remordimento

Etimologia: lat. remorsus,a,um, part.pas. de remordére 'tornar a morder'



Amados! O hades de acordo com o significado grego é uma região subterrânea, de onde a luz do sol e do mundo, não chega e não brilha e que, de acordo com alguns estudiosos, é a região destinada a ser um lugar de custódia para as almas, em que anjos são designados como seus guardiões, os quais lhes atribuem punições temporárias, de acordo com o comportamento e maneiras de cada um. Bom! Nestes termos e por vários motivos, alguns discordam, por exemplo, com a justificativa de que, inferno não é lugar de anjos! Acontece amados, que neste sentido, se este conceito for verdadeiro, faz sim muito sentido, pois os anjos estariam guardando o inferno de certa forma, assim como um querubim guardou as portas do paraíso para que o homem não mais retornassem, por enquanto, conf. Gên. 3:24; mas, por outro lado é dizer que alguns poderiam tentar escapar, desta forma, deixa de fazer algum sentido e este não é assunto para este estudo e sim para outro!

Portanto! É importante sabermos, que após a morte, nossa sentença já estar determinada e que isto ocorreu em vida, decorrente de nossas atitudes tomadas, mas em vida e não após a morte! Por isto, amados, temos que estar em comunhão com “DEUS”, conf. Dan. 12:1-2; Mat. 24:43-51, 25:31-46...


Amados! Outra coisa que quero destacar é que se formos deixar certos conceitos de lado por eles serem gregos ou de outras origens, por exemplo, teremos que repensar muita coisa, desde a Ciência, passando pela Teologia e Astrologia dentre outras ciências, como por exemplo, a Medicina que vemos tantos conceitos gregos, como latinos, vejam amados, algumas origens! Vejam por exemplo, alguns sites que falam a respeito do assunto!

Outra coisa, amados! Não precisamos ser muito inteligentes para sabermos que os considerados, pais da Medicina, por exemplo, são os Egípcios e os Gregos!

Hipócrates (em grego antigo: Ἱπποκράτης, transl. Ippokráti̱s; * 460 a.C. em Cós; † 370 a.C. em Tessália) é considerado por muitos uma das figuras mais importantes da história da Medicina, frequentemente considerado "pai da medicina", apesar de ter desenvolvido tal ciência muito depois de Imhotep, do Egito antigo. É referido como uma das grandes figuras do florescimento intelectual grego, como Demócrito, Sócrates e Aristóteles. Hipócrates era um asclepíade, isto é, membro de uma família que durante várias gerações praticara os cuidados em saúde.

Imhotep (por vezes grafado Immutef, Im-hotep ou Ii-em-Hotep; em egípcio: ii-m-ḥtp *jā-im-ḥatāp, lit. "aquele que vem em paz"; chamado pelos gregos de Ιμυθες, transl. Imuthes ; fl. século XXVII a.C., ca. 2655-2600 a.C.) foi um polímata, ou seja, um grande sábio, alguém que detém um grande conhecimento em diversos assuntos; egípcio, que serviu a Djoser, rei da Terceira Dinastia, na função de vizir ou chanceler do faraó e sumo-sacerdote do deus-sol Rá, em Heliópolis. É considerado o primeiro arquiteto, engenheiro e médico da história antiga, embora dois outros médicos, Hesy-Ra e Merit-Ptah, tenham sido contemporâneos seus.


Fontes:



Tuberculose:
Doença infectocontagiosa e endêmica, que afeta, sobretudo os pulmões, causada pela bactéria "Mycobacterium tuberculosis", tb. dito bacilo de Koch, podendo atingir quase todos os tecidos do corpo, esp. os pulmões, caracterizada pela formação de tubérculos caseosos.
A palavra "tuberculose" vem do “latim tuberculum”, diminutivo de tuber que significa “tumor”, referindo-se aos nódulos que a doença causa no pulmão.

Etimologia: lat.cien. tuberculosis, de tubérculo + -ose, pelo fr. tuberculose 'id.'


Ansiedade:
Ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa.
A palavra "ansiedade" tem origem no “latim anxietas, que significa “angústia", "ansiedade”, de anxius = “perturbado", "pouco à vontade”, de anguere = “apertar", "sufocar”.

Etimologia: lat. anxiètas,átis 'id.'



Apneia:

Apneia é a interrupção da comunicação do ar atmosférico com as vias aéreas e pulmões, ou seja, é o ato de prender a respiração. A palavra “apneia” vem do “latim” e significa “ausência de entrada de ar”.


Etimologia: a(n)- + -pneia


Câncer:
A palavra câncer vem do “grego karkínos”, que significa caranguejo, e foi utilizada pela primeira vez por Hipócrates, o pai da medicina, que viveu entre 460 e 377 a.C.
Câncer é o nome geral dado a um grupo de doenças que apresentam em comum o crescimento desordenado de células doentes, que tendem a invadir tecidos e órgãos vizinhos.

 Etimologia: lat. cancer, cancri ‘id.’



Percebam amados! Que estas doenças, termos ou ciências, não deixaram de existir por causa de seus conceitos, sejam estes quais forem! Apenas facilitaram para que outros países as entendessem também, assim como a padronização ajudou em seus conceitos! Daí que surgiu o cid-10, (Cadastro Internacional de Doenças), também como uma forma de padronizar e facilitar os diagnósticos, ou na verdade a manipulação, o uso dos mesmos, um determinado tipo de doença aqui no Brasil, tem que ter o mesmo nome em qualquer parte do mundo!

Amados! O fato de existir um conceito para determinado assunto, como por exemplo, “vida após a morte”, seja este grego, hinduísta, maometano, não importa, nós não temos que questionar a origem dele, mas sim, seu teor, ou seja, se aquilo que ele representa, é verdadeiro ou não, sua origem na verdade, só importa até podermos detectar que sua origem em todos os seus aspectos, vão de encontro a “Palavra de DEUS”, mas se não estão indo contra a palavra de “DEUS”, não importa sua origem!

Amados, o que tenho visto dentro do Cristianismo é que, por falta de conhecimento além das salas de aulas é que se tem uma visão limitadíssima de determinados assuntos, assim como temos um conhecimento linguístico pobre e por isto, sou muito a favor da “pesquisa de campo” em qualquer área de formação Acadêmica, que é o conhecimento fora das quatro paredes! Sem esta, ou seja, desta forma, cria-se uma viseira e ela se forma de tal preceito que impede a muitos de enxergarem o óbvio!

Vejam só amados! Aqui em meu estado, no Rio Grande do Norte, na cidade de Natal, criou-se uma lenda, que se existe em outro estado eu realmente não sei, mas aqui, ela criou-se em torno da vida de uma jovem que ficou viúva logo cedo, ela se casou com um português que veio morar aqui em Natal, em um passado distante, “mas sua casa ainda esta lá até hoje”, pois faz parte do patrimônio histórico da cidade. Ela, que o perdeu muito cedo, seu marido, desta forma, jovem, sem famílias aqui e já estava debilitada de um problema de saúde sério, mesmo quando seu marido era vivo, ela piorou quando o perdeu. De tal forma que deprimida, agravou sua doença e ela já não saia mais de casa, uma senhora que a ajudava, fazia suas compras e por causa da doença, que existia uma particularidade que não convém falar, mas que por causa desta situação e da particularidade ela ficou de certa forma temida por todos da redondeza!

Era atribuído a ela o nome, pseudônimo, apelido, como queira chamar, de “viúva machado”, machado era seu sobrenome, proveniente de seu marido Português. Vejam, amados! Apesar de a viúva, existir e de lhe atribuírem esta apelido, que era usado como forma de amedrontar as crianças que teimavam com seus pais e que sua doença e condição física contribuir e muito para isto, sendo usado assim, lhes dizendo que, se continuassem teimando a “viúva machado” iria pegar, mas tudo que diziam dela, que a qualificava como uma pessoa má, ou era mentiroso ou fantasioso, este, quando se atribuíam com o intuito de propagar de forma a criar uma suposição, por exemplo a respeito da mesma, “coisas do imaginário popular”, aumentando assim, deturpando de certa forma, o verdadeiro significado e a verdadeira história por trás disto tudo, já àquele, ou seja, o de caráter mentiroso, vem com o intuito de verdadeiramente deturpar, mas diferente do outro, com o intuito de tirar alguma vantagem ou simplesmente, por trazer a quem propaga, um certo prestígio ou benefício!


Portanto amados! Só para concluirmos este estudo e com poucas palavras! Inferno existe e lá existe sim uma vida que é bem diferente desta aqui do mundo dos vivos, mas, e mais uma vez, lá, não há mais chances de você ser salvo, pois lá é lugar de quem já estar condenado, portanto, não tem mais chances de salvação e lá não é aquele lugar de Apocalipse 6:9-11, este é um dos paraísos, percebam que eles não estavam sofrendo, mas queriam justiça e esta, já estava sendo aguardada, assim como hoje, por muitos. Amados, quando se faz um estudo mais minucioso das “Escrituras Sagradas”, por exemplo, de algumas passagens que erroneamente alguns as usam para querer dizer que não devemos acreditar nisto, mas que ao analisar elas, estas dizem exatamente isto, vejam!

Por exemplo! A expressão, “debaixo do sol”. Amados, esta expressão sempre é usado no sentido de “mundo dos viventes”, e ao analisarmos dentro de seus contextos, veremos que não faz sentido algum, dizer que Lucas 16:19-31, não nos estar falando de vida após a morte e vida consciente, no inferno, assim como no paraíso, tendo em vista, que querem usar esta passagem justamente para defender, que não há, consciência “debaixo do sol”. Realmente amados, não há! Mas percebam que esta expressão, ela, e em lugar nenhum nas “Escrituras Sagradas”, ela que dizer que não há consciência no inferno ou no paraíso, muito pelo contrário, ela em nada tem a ver com mundo dos mortos e sim dos vivos, por isto ela não estar aqui referenciando o mundo dos mortos como aquele em que não há consciência, mas sim que, aqueles que já morreram, no mundo dos vivos, dos viventes, ou seja, para o mundo dos vivos, “debaixo do sol”, para este, para a terra dos viventes, eles, aqueles que morreram, não tem mais consciência, aqui, no mundo dos vivos, não têm mais parte alguma, não no mundo dos viventes! Vejam, amados! Entendam, que inferno é diferente do “tartaro”, que é o grande abismo, o lago de fogo e enxofre, que é aquele, onde até o inferno e a morte, serão lançados dentro dele, conf. Apoc. 6:8, 20:14...


E vejam ainda! Que isto nos mostra que, em 1 Samuel 28, não foi Samuel que ali apareceu, mas sim um demônio, pois não há a condição de consciência para o mundo dos vivos, para àqueles que já morreram, mas no mundo dos mortos, ele tem sim consciência!



Amados! Entendam! A expressão: “o reino debaixo de todo o céu”, conf. Dan. 7:27 é aqui, na terra, assim como a expressão: “debaixo do sol” em, Eclesiastes 3:3, 6, 9, 13 e onde estas expressões estiverem, também representa isto, não existe outra forma de interpretação e sentido, não há outro significado para esta expressão que faça algum sentido, sempre será, aqui, na terra e ocorre 27(vinte e sete) vezes nas “Escrituras Sagradas”, só em Eclesiastes, fora Daniel 7:27 e em todos os caso diz respeito aqui, a terra dos viventes... Analise cada uma delas e depois substituam, “debaixo do sol” por “terra dos viventes”, basta fazer isto apenas mentalmente e os amados irão perceber, que é o único sentido que faz, Vejam!


1ª - Eclesiastes 1:3 - “Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga ‘debaixo do sol’?”,

2ª - Eclesiastes 1:9 - “O que tem sido, isso é o que há de ser; e o que se tem feito, isso se tornará a fazer; nada há que seja novo ‘debaixo do sol’.”,

3ª - Eclesiastes 1:14 - “Atentei para todas as obras que se fazem ‘debaixo do sol’; e eis que tudo era vaidade e desejo vão.”,

4ª - Eclesiastes 2:11 - “Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia ‘debaixo do sol’.”,

5ª - Eclesiastes 2:17 - “Pelo que aborreci a vida, porque a obra que se faz ‘debaixo do sol’ me era penosa; sim, tudo é vaidade e desejo vão.”,

6ª - Eclesiastes 2:18 - “Também eu aborreci todo o meu trabalho em que me afadigara ‘debaixo do sol’, visto que tenho de deixá-lo ao homem que virá depois de mim.”,

7ª - Eclesiastes 2:19 - “E quem sabe se será sábio ou estulto? Contudo, ele se assenhoreará de todo o meu trabalho em que me afadiguei, e em que me houve sabiamente ‘debaixo do sol’; também isso é vaidade.”,

8ª - Eclesiastes 2:20 - “Pelo que eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante a todo o trabalho em que me afadigara ‘debaixo do sol’.”,

9ª - Eclesiastes 2:22 - “Pois, que alcança o homem com todo o seu trabalho e com a fadiga em que ele anda trabalhando ‘debaixo do sol’?”,

10ª - Eclesiastes 3:16 - “Vi ainda ‘debaixo do sol’ que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda.”,

11ª - Eclesiastes 4:1 - “Depois volvi-me, e atentei para todas as opressões que se fazem ‘debaixo do sol’; e eis as lágrimas dos oprimidos, e eles não tinham consolador; do lado dos seus opressores havia poder; mas eles não tinham consolador.”,

12ª - Eclesiastes 4:3 - “E melhor do que uns e outros é aquele que ainda não é, e que não viu as más obras que se fazem ‘debaixo do sol’.”,

13ª - Eclesiastes 4:7 - “Outra vez me volvi, e vi vaidade ‘debaixo do sol’.”,

14ª - Eclesiastes 4:15 - “Vi a todos os viventes que andavam ‘debaixo do sol’, e eles estavam com o mancebo, o sucessor, que havia de ficar no lugar do rei.”,

15ª - Eclesiastes 5:13 - “Há um grave mal que vi ‘debaixo do sol’: riquezas foram guardadas por seu dono para o seu próprio dano;”,

16ª - Eclesiastes 5:18 - “Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadiga ‘debaixo do sol’, todos os dias da vida que Deus lhe deu; pois esse é o seu quinhão.”,

17ª - Eclesiastes 6:1 - “Há um mal que tenho visto ‘debaixo do sol’, e que pesa muito sobre o homem:”,

18ª - Eclesiastes 6:12 - “Porque, quem sabe o que é bom nesta vida para o homem, durante os poucos dias da sua vida vã, os quais gasta como sombra? pois quem declarará ao homem o que será depois dele ‘debaixo do sol’?”,

19ª - Eclesiastes 8:9 - “Tudo isto tenho observado enquanto aplicava o meu coração a toda obra que se faz ‘debaixo do sol’; tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem para o seu próprio dano.”,

20ª - Eclesiastes 8:15 - “Exalto, pois, a alegria, porquanto o homem nenhuma coisa melhor tem debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá ‘debaixo do sol’.”,

21ª - Eclesiastes 8:17 - “então contemplei toda obra de Deus, e vi que o homem não pode compreender a obra que se faz ‘debaixo do sol’; pois por mais que o homem trabalhe para a descobrir, não a achará; embora o sábio queira conhecê-la, nem por isso a poderá compreender.”,

22ª - Eclesiastes 9:3 - “Este é o mal que há em tudo quanto se faz ‘debaixo do sol’: que a todos sucede o mesmo. Também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; há desvarios no seu coração durante a sua vida, e depois se vão aos mortos.”,

23ª - Eclesiastes 9:6 - “Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz ‘debaixo do sol’.”,

24ª - Eclesiastes 9:9 - “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes ‘debaixo do sol’.”,

25ª - Eclesiastes 9:11 - “Observei ainda e vi que ‘debaixo do sol’ não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a peleja, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor; mas que a ocasião e a sorte ocorrem a todos.”,

26ª - Eclesiastes 9:13 - “Também vi este exemplo de sabedoria ‘debaixo do sol’, que me pareceu grande:”,

27ª - Eclesiastes 10:5 - “Há um mal que vi ‘debaixo do sol’, semelhante a um erro que procede do governador:”.



Agora vejam!

O Quinto Selo
(relatando-nos, aqueles que estão no paraíso de onde esperam a justiça Divina).

Apocalipse 6:9-11 - “Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. - 10 E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?. - 11 E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.”


Bom! Amados, fiquem com “DEUS” e como sempre digo, pesquisem cada vez mais e mais a respeito das “Escrituras Sagradas” e depois tirem suas próprias conclusões, lembrem-se!

Lucas falando-nos dos Bereianos em Atos, ele nos relata, que àqueles consultavam as “Escrituras Sagradas”, mesmo ouvindo as “Palavras de DEUS”, através dos Apóstolos!

Atos 17:11 - “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.”


É desta forma que temos que proceder amados, examinando nas “Escrituras Sagradas”, como o próprio Daniel o fez e o Apóstolo Paulo também!


Amados! Como abordamos a questão do vinho, neste estudo e sei que é um fato de dúvidas de muitos, estarei pesquisando e farei um estudo, apenas sobre o vinho e bebida forte nas “Escrituras Sagradas”, aguardem e acompanhem os estudos, para que os amados tenham a oportunidade de aprender mais, sobre alguns aspectos importantes e outros de difícil entendimento nas “Escrituras Sagradas”...”,

Estarei postando outros estudos, antes de postar o estudo sobre vinho, tendo em vista que o que tinha pronto foi extraviado no passado e mesmo que não tivesse sido, precisaria revisá-lo antes mesmo de postar, portanto irei fazer outro estudo novamente e assim que pronto, postarei para que os amados consigam perceber alguns aspectos interessantes inclusive dos usos e costumes dos tempos Bíblicos!


Mas amados! Não assumirei aqui uma data específica, tenho outros compromissos e estudos já prontos, esperando apenas minha revisão antes de postá-los! Mas assim que possível, começarei o estudo e quando estiver pronto, postarei!


Um grande e forte abraço amados, fiquem com “DEUS” e até a conclusão deste estudo, que é composta de duas partes!


Rogério Silva
IEADERN: 042574, 26.07.2005
(84) 99120-9471

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