Famílias e Relacionamentos

domingo, 2 de dezembro de 2018


A “Lei” e a “Graça” Maravilhosa de “DEUS”
Part. - 2-4
 
Amados! Quero começar esta parte 2(dois) deste estudo, me reportando novamente a Apocalipse 14:12 e 12:17...

Apocalipse 14:12 - “Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”...

Apocalipse 12:17 - “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.”...

Amados! Imaginem o seguinte, se o livro de Apocalipse nos fala do futuro, não faz sentido algum deixarmos as leis de lado, tendo em vista que ele nos orienta justamente a guarda os mandamentos, no futuro, portanto, porque não o guardamos agora e devemos guardar no futuro!? É claro, amados, que, para quem defende a guarda do sábado, vai concordar comigo, o que eles não sabem é que em lugar nenhum, as passagens usadas por eles, ou outra qualquer, para se guarda o sábado é verdadeiramente isto que ela quer dizer, considerando seus propósitos da guarda do sétimo dia, é claro, ou seja, os propósitos da guarda do “sétimo dia”, lembrem-se, é sempre assim que temos que falarmos a este respeito, “o sétimo” dia e nunca “o sábado”, já falamos disto e em outras oportunidades, falaremos mais!


Considerando tudo isto amados, vejam o que as “Escrituras Sagradas”, nos diz a respeito de Daniel...!

Lembrem-se amados em Daniel, mesmo depois de ele orar a “DEUS”, só depois de 21(vinte e um) dias foi que a ajuda chegou, devido a um acidente de percurso nas esferas espirituais, conf. Dan. 10:13...!

Isto me faz lembrar, de parte da letra de uma música do conjunto Ira! “Dias de Luta”, quando não era um Servo de “DEUS”, eu procurava ouvir musicas, que de alguma forma, me agregasse algum valor e que, neste caso, dar outro sentido as minhas palavras, quando digo: “para um bom entendedor, poucas palavras bastam, mas para um mau e mal entendedor, nem todas as palavras do mundo serão suficiente”, vejam!

Ira! - Dias de Luta

Quando se sabe ouvir
Não precisam muitas palavras
Muito tempo eu levei
Pra entender que nada sei
Que nada sei!...


Portanto, amados! Se esta questão trata-se de coisas espirituais, e que ao confrontarmos com o verso 1(um) deste mesmo Capítulo, ainda nos referindo a Efésios 2:6, visto na “parte 1(um)” deste estudo, iremos perceber, que realmente Paulo estar tratando das coisas espirituais que nos proporciona a Salvação, ou seja, com uma atitude ou consequência no mundo físico, “a morte e ressurreição de Cristo”, que teve uma repercussão enorme no mundo Espiritual e que abalou inclusive, as estruturas do inferno!

Efésios 2:1 - “Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,”.

Vejam o que nos diz, Efésios 2:12 e confronte com Romanos 9:6, percebam o paralelismo destas duas passagens, que nos deixando claro, que trata-se de questões puramente Espirituais!

Efésios 2:12 - “estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.”

Vejam mais uma vez!

Efésios 2:12 - “... sem Cristo, separados da comunidade de Israel, ..., e sem Deus no mundo.”

Romanos 9:6 - “Não que a palavra de Deus haja falhado. Porque nem todos os que são de Israel são israelitas;”.


Amados! Isto tudo, para podermos falar de Efésios 2:14-15, pois erroneamente, interpretam estes versos, como muitos outros, para defender que a lei foi abolida; e como diz o verso 14, “derrubada”! Amados! Aqui mais uma fez, se trata de questões Espirituais. Vejam que o verso fala que: “..., o qual de ambos os povos fez um”, mas que isto fisicamente ainda não ocorreu; mas Espiritualmente sim! Apesar de alguns ainda não receberam esta Graça, por estarem Espiritualmente cegos! Conf. Zac. 8:23; Rom. 9:6...


Efésios 2:14-15 - “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, - 15 isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz,”



Amados! Lembrem-se! A “Graça Divina” vai além de um favor imerecido e que, seu significado e sentido não se resumem apenas a isto, ela vai além!


Vejam mais uma vez, o que quer dizer, viver na Graça ou Pela Graça!

Vive na Graça ou pela Graça é depender exclusivamente de "DEUS", é não confiar em nossas forças, pois, onde só a atuação Divina pode agir, não poderemos fazer nada, como esta escrito, em Isaías 30:1-5 - “Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselho, mas não de mim; e que fazem aliança, mas não pelo meu espírito, para acrescentarem pecado a pecado; - 2 que se põem a caminho para descer ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito! - 3 Portanto, a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão. - 4 Pois embora os seus oficiais estejam em Zoã, e os seus embaixadores cheguem a Hanes, - 5 eles se envergonharão de um povo que de nada lhes servirá, nem de ajuda, nem de proveito, porém de vergonha como também de opróbrio.”, conf. Is. 31:1-9; Jer. 17:5; Sal. 146:3.


Amados! Por não procurarem a "DEUS", naquilo em que eles não poderiam fazer, procuraram aliados, fizeram alianças com outros povos e não procuravam e muito menos, confiavam em "DEUS", por isto que "DEUS" os tratou como filhos rebeldes, que não tomavam conselhos dele, mas sim de outros deuses e povos!



Atentem amados, que ao fazermos um paralelo de “DEUS”, como o criador, com uma mãe; considerando, que ele mesmo, “DEUS”, fez um paralelo de suas atitudes, com as atitudes de uma galinha, que junta seus pintinhos embaixo de suas asas e, portanto, ele, assim queria acolher a todos como filhos, conf. Mat. 23:37 e Lc. 13:34; que desta forma, eles estavam; Espiritualmente falando, menosprezando o primeiro Mandamento com Promessas, o quinto Mandamento, Êxod. 20:12, - “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” e Deut. 5:16 - “Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.”...

Vejam amados, que neste sentido, “DEUS” ao ser comparado a uma mãe e isto não é heresia nenhuma, pois percebemos que vez por outra, nas “Escrituras Sagradas” o próprio Senhor nos coloca diante de certas analogias, para poder dar o exemplo que aquele povo precisava. Veja por exemplo em, Mat. 12:48-50 e Mc. 3:33-35, quando “Cristo” nos coloca diante de mais uma analogia. Vejam!

Mateus 12:48-50 - “Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? - 49 E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. - 50 Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.”

Marcos 3:33-35 - “Respondeu-lhes Jesus, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos! - 34 E olhando em redor para os que estavam sentados à roda de si, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos! - 35 Pois aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe.”



Vejam estes casos!

2 Reis 1:6 - “Responderam-lhe eles: Um homem subiu ao nosso encontro, e nos disse: Ide, voltai para o rei que vos mandou, e dizei-lhe: Assim diz o Senhor: Porventura não há Deus em Israel, para que mandes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Portanto, da cama a que subiste não descerás, mas certamente morrerás.”, este homem era Elias, o tisbita, como nos deixa claro o verso 3.

Sofonias 1:6 - “e os que deixam de seguir ao Senhor, e os que não buscam ao Senhor, nem perguntam por ele.”.




Viver na “Graça de DEUS” amados é buscar refúgio em seus braços acolhedores, conf. Mat. 23:37; Lc. 13:34...


OBS:
A Graça Como Algo Imerecido
A Graça Como Algo, que não teve um Custo
- Gênesis 6:8 - “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.”...
H2580 (Strong Português) - [ OBS: É algo imerecido. 1) favor, graça, charme; 1a) favor, graça, elegância; 1b) favor, aceitação ]
H02580 חן chen
procedente de 2603; DITAT- 694a; n m
1) favor, graça, charme
1a) favor, graça, elegância
1b) favor, aceitação
- Gênesis 29:15 - “Depois perguntou Labão a Jacó: Por seres meu irmão hás de servir-me de graça? Declara-me, qual será o teu salário?”...
H2600 (Strong Português) - [ OBS: É algo sem pagamento. 1) de graça, por nada, sem causa; 1a) grátis, gratuitamente, por nada; 1b) sem propósito, em vão; 1c) gratuitamente, sem causa, imerecidamente ]
H02600 חנם chinnam
procedente de 2580; DITAT - 694b; adv
1) de graça, por nada, sem causa
1a) grátis, gratuitamente, por nada
1b) sem propósito, em vão
1c) gratuitamente, sem causa, imerecidamente

- Gênesis 6:8...
H02580 חן chen
procedente de 2603; DITAT- 694a; n m
H2603 (Strong Português) - [ OBS: É algo imerecido. 1) ser gracioso, mostrar favor, ser misericordioso; 1b) (Nifal) ser piedoso; 1c) (Piel) tornar gracioso, tornar favorável, ser gracioso; 1d) (Poel) dirigir favor a, ter misericórdia de; 1e) (Hofal) receber favor, receber consideração ]
H02603 חנן chanan
uma raiz primitiva [veja 2583]; DITAT - 694,695; v
1) ser gracioso, mostrar favor, ser misericordioso
1a) (Qal) mostrar favor, ser gracioso
1b) (Nifal) ser piedoso
1c) (Piel) tornar gracioso, tornar favorável, ser gracioso
1d) (Poel) dirigir favor a, ter misericórdia de
1e) (Hofal) receber favor, receber consideração
1f) (Hitpael) buscar favor, implorar favor
2) ser repugnante

- Mateus 10:8 - “Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai”...
G1432 (Strong Português) - [ 1) gratuitamente, não merecido ]
G01432 δωρεαν dorean
caso acusativo de 1431 como advérbio; TDNT - 2:167,166; adj
1) gratuitamente, não merecido

- Lucas 1:30 - “Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus”...
- Lucas 2:40 - “E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”...
G5485 (Strong Português) - [ OBS: 1a) aquilo que dá alegria, deleite, prazer, doçura, charme, amabilidade: graça de discurso; 2) boa vontade, amável bondade, favor ]
G05485 χαρις charis
de 5463; TDNT - 9:372,1298; n f
1) graça
1a) aquilo que dá alegria, deleite, prazer, doçura, charme, amabilidade: graça de discurso
2) boa vontade, amável bondade, favor
2a) da bondade misericordiosa pela qual Deus, exercendo sua santa influência sobre as almas, volta-as para Cristo, guardando, fortalecendo, fazendo com que cresçam na fé cristã, conhecimento, afeição, e desperta-as ao exercício das virtudes cristãs
3) o que é devido à graça
3a) a condição espiritual de alguém governado pelo poder da graça divina
3b) sinal ou prova da graça, benefício
3b1) presente da graça
3b2) privilégio, generosidade
4) gratidão, (por privilégios, s

- 1 Coríntios 9:18 - “Logo, qual é a minha recompensa? É que, pregando o evangelho, eu o faça gratuitamente, para não usar em absoluto do meu direito no evangelho.”...
G77 (Strong Português) - [ OBS: É algo sem pagamento. 1) sem gasto, não exigindo gasto, sem nenhum custo ]
G077 αδαπανος adapanos
de 1 (como partícula negativa) e 1160; adj
1) sem gasto, não exigindo gasto, sem nenhum custo




Amados! O Apóstolo Tiago, nos diz em, Tiago 4:11 - “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz”.

Bom! É de conhecimento da maioria dos pesquisadores e teólogos, que a Epístola de Tiago, foi escrita em meados de 43-59 d.C., portanto, “Cristo” não estava mais fisicamente entre eles, os Apóstolos! Mas mesmo assim, Tiago ressalta a importância da lei! Tiago 4:11 - “...; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz”.


Amados! Paremos para pensar! Se a Lei foi mesmo abolida, como muitos dizem! Então porque Tiago; não só ele, mas todos os Apóstolos, principalmente o Apóstolo Paulo ao falar-nos da Lei, a trata como se ela não estivesse sido anulada, abolida, muito pelo contrário, ele nos alerta para sermos observadores da lei! Aliás! “Cristo” também, amados! Só não consegue enxergar isto, quem não estuda as “Escrituras Sagradas”. Mas é claro! É bom ressaltarmos, que a respeito de nossa salvação, fica evidente que não a obteremos ao cumprir as leis, mas sim só através da “Graça Maravilhosa de Cristo”, mas que isto, não nos exime da lei! Veremos isto mais detalhado na parte 3 e 4, deste estudo, com alguns comentários específicos de alguns estudiosos!

Uma das questões que este entendimento levanta é: “Então porque não guardamos o sábado!?”. Amados! “Cristo” veio com vários propósitos a este mundo, mas o principal deles é nossa Salvação! Mas um deles é o de nos trazer o verdadeiro entendimento de sua palavra, com o propósito de que não cometamos heresias e que através destas, percamos nossa salvação! Não irei aqui, detalhar a questão do sábado; o que farei isto em outro estudo, portanto acompanhem para poderem adquirir discernimento sobre a “Maravilhosa Palavra de DEUS”. Mas pense bem!

A respeito do Sábado o Senhor nos diz em, Mateus 12:8 - “Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor”, Marcos 2:28 - “Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor” e, em Lucas  6:5 - “Também lhes disse: O Filho do homem é Senhor do sábado”.

Amados! O conceito de senhor, em um entendimento bem rude é aquele que manda. Ele tem poder sobre outro, portanto o sábado não teria poder de prender o homem a ele! Mas infelizmente prende, pois satanás tem muitos artifícios para convencer os menos desavisados!

Sem contar amados! Que, apesar de muitos Judeus verdadeiramente guardarem o sábado até hoje, outros tantos, trabalham no sábado em Israel, dentre eles, médicos, bombeiros, policiais, enfermeiros, guardas de trânsitos, o vendedor de mercado, naquela padaria onde se toma café todos os dias, etc. então pare para pensar! Sendo eles zelosos da lei, como são, mas mesmo assim muitos trabalham no sábado, vocês não acham que eles assim estariam pecando, indo diretamente de encontro com este mandamento! Pois é, amados! Acontece que o verdadeiro entendimento é este, é desta forma que se deve entender e os próprios Judeus, sabem disto, que “DEUS”, nos pediu um dia da semana, o sétimo, mas se porventura este dia não for o sábado, poderá tranquilamente ser a quinta, dependendo de como você conduz seu dia, considerando seu trabalho é claro! Portanto, se você folga, por exemplo, na quinta, então a partir desta quinta, deve-se começar a contar o sétimo dia, que dará sempre, na quinta-feira, esta quinta, portanto, é o chamado de “Shabat”, o sétimo dia! É claro que isto não é seguido pela maioria dos Judeus Ortodoxos, pois este conhecem muito bem e vivem através da letra da lei e não de sua essência!

Infelizmente amados, se convencionou e criaram os calendários baseados em cima de preceitos Judaicos e romanos, erroneamente, sem que se entendesse o que realmente “DEUS” estabeleceu e quis dizer, no que diz respeito ao dia de descanso, o dia de “Ações de Graças”, o “Shabat”... Vejam!


Gênesis 2:2 - “Ora, havendo Deus completado no dia sétimoH7637 a obra que tinha feito, descansouH7673 nesse dia de toda a obra que fizera.”.


H7637 (Strong Português) - [ OBS: Sétimo; número ordinal... Percebam amados, que isto em nada tem a ver com o dia de descanso, “não aqui”, diz respeito apenas ao 7º(sétimo) dia... Diferente de: H7673 (Strong Português) H07673 שבת shabath, Shabat, este sim, diz respeito a cessar no sentido de acabar em referência ao trabalho... ]
H07637 שביעי sh ̂ebiy Ìiy ou שׂבעי sh ̂ebi Ìiy
ordinal procedente de 7657; DITAT - 2318b; adj. m./f.
1) sétimo
1a) número ordinal

H7673 (Strong Português)
H07673 שבת shabath
uma raiz primitiva; DITAT - 2323, 2323c; v.
1) parar, desistir, descansar
1a) (Qal)
1a1) parar
1a2) descansar, desisitir (referindo-se ao trabalho)
1b) (Nifal) parar
1c) (Hifil)
1c1) fazer parar, terminar
1c2) exterminar, destruir
1c3) fazer disistir
1c4) remover
1c5) levar a fracassar
2) (Qal) guardar ou observar o sábado


Amados! O problema estar em condicionar tudo em função da salvação, de forma a influenciar diretamente nesta e isto é um grande equivoco amados, neste sentido. Existem algumas coisas que não estão diretamente ligado a Salvação, mas sim a adoração e reverência!

Agora vejam!

Hebreus 7:12 - “Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei”.

Vejam que este versículo nos diz que há uma mudança da lei, mas não que ela toda foi abolida! E que está condicionada ao sacerdote, que no caso é “Cristo”... E ele verdadeiramente veio não só mudar, como é no caso das leis cerimoniais e sacrificiais, ele as aboliu sim e por completo, já a outras, veio dar um novo entendimento, o verdadeiro entendimento àquelas que não estavam sendo compreendidas pelo povo!

Hebreus 8:13 - “Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer”.


Amados! Lembrem-se, aquilo que estava na Lei no “Antigo Testamento” e que “Cristo” não abordou, no “Novo Testamento”, permanece intacto em seu conceito e entendimento, mas aquilo que “Cristo” abordou, ele deu o verdadeiro entendimento, para que se eliminassem as heresias...

Êxodo 20:8-11 - “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. - 9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; - 10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. - 11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou”.

Deuteronômio 5:12-15 - “Guarda o dia do sábado, para o santificar, como te ordenou o senhor teu Deus; - 13 seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; - 14 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem assim como tu. - 15 Lembra-te de que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; pelo que o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia do sábado”.

Amados! Analisemos mais uma vez estes versículos! Pois estes são os propósitos da guarda do sétimo dia! Veja bem amados, do sétimo dia e não do sábado em específico, para Adoração, para que o Adorassem e o Cultuassem em um Culto de Ação de Graças, por tudo que ele, “DEUS” lhes fez, tirando-os do cativeiro do Egito... Este é o propósito amados, Adorar ao Senhor Nosso “DEUS” em agradecimento, reconhecimento por tudo quanto ele nos fez, pois as consequências de àquela atitude, nos remete a libertação espiritual, que é uma tipologia da libertação que “Cristo” veio nos trazer, mas que infelizmente, muitos se prendem a letra da lei, conf. 2 Cor. 3:6...


Atos 26:24-25 - “Fazendo ele deste modo a sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar. - 25 Mas Paulo disse: Não deliro, ó excelentíssimo Festo, antes digo palavras de verdade e de perfeito juízo.”


Deuteronômio 5:15 - “Lembra-te de que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; pelo que o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia do sábado”.


Amados! Entendam, “DEUS” estabeleceu o sétimo dia, “Calendário Judaico” e não o que usamos hoje em dia, o “Calendário Romano” e que, dependendo das condições diárias, pois mesmo em Israel, os Judeus entendem os propósitos de se tirar um dia para Adorar a “DEUS”, independente de ser o dia de sábado ou não, mas contanto que seja o sétimo dia, considerando o modo e condições de vida que se tenha. Pois, quem trabalha, por exemplo, em uma escala do sábado a quinta-feira, pode e deve tirar a sexta-feira, que neste caso é o sétimo dia em relação a seus dias disponíveis e que neste caso, não é o sábado, mas sim o sétimo dia, como estabeleceu “DEUS” e este será o seu “Shabat”. Amados! Mas já para outra pessoa, dependendo de seu dia a dia, seu sétimo dia poderá ser o domingo, a segunda, terça ou outro qualquer, contanto que, no sétimo dia, ele o separe para Adoração a “DEUS”...

Entendam amados! A confusão se dar, porque a partir da mudança de calendário, este mandamento, todo este entendimento errôneo, sobre ele, começou a ser moldado a ponto de atribuírem este dia como o sábado, como um dia fixo independente de qualquer coisa e desta forma, se fixou os dias e se moldou em volta dele, este conceito errôneo, que só se poderia guardar este dia, como se “DEUS”, não recebesse Adoração em outros dias. Neste sentido amados, teríamos que considerarmos que “DEUS”, não aceita a falsa adoração independente do dia, o que torna todo o resto irrelevante!

Amados! O calendário Judaico é completamente diferente do Romano, em sua essência! Um dos fatores que temos que considerar é que, como foi estabelecido por “DEUS” e tendo “Jerusalém” como centro do mundo, além de ciclos lunares, etc. diferem em vários pontos de outros calendários, e é assim que devemos encarar todas as coisas, em se tratando deste assunto e tendo sempre como centro do mundo, “do mundo”, amados e não do Universo, a cidade de Jerusalém, pois ela é a Cidade Sagrada que “DEUS” estabeleceu e ainda estabelecerá mais uma vez em Israel a “Nova Jerusalém”, conf. 2 Ped. 3:13!


A este respeito, vejam os link’s abaixo!














Amados! Ainda em respeito ao sábado!

Mesmo que você esteja orando em um dia e que este dia não seja exatamente o sábado, mas “DEUS” aceita a Verdadeira Adoração em qualquer dia; existem médicos, enfermeiros, policiais, dentre muitos outros profissionais, que trabalham no sábado em Israel, mas que em nada os impedem de adorar a “DEUS” em outro dia qualquer, contando que seja verdadeiramente uma adoração sincera, “DEUS”, com certeza irá aceitar, pois os propósitos desta lei, é a adoração, não importa o dia... E se “DEUS” a princípio estabeleceu um dia, mas não foi para que este se torne mais importante que seus objetivos, os propósitos desta guarda, que é a adoração a “DEUS”, mas para que todos entendessem a importância de se adorá-lo e neste caso específico, em um culto de “ações de graças” em agradecimento a tudo que ele, “DEUS”, lhes proporcionou...



1 Coríntios 15:27 - “Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas”.

Atos 13:39 - “E de todas as coisas de que não pudestes ser justificados pela lei de Moisés, por ele é justificado todo o que crê”.

Atos 28:23 - “Havendo-lhe eles marcado um dia, muitos foram ter com ele à sua morada, aos quais desde a manhã até a noite explicava com bom testemunho o reino de Deus e procurava persuadí-los acerca de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas”.

Romanos 2:12 - “Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados”.




Um abraço amados e até a parte 3(três) deste estudo!


Rogério Silva
IEADERN: 042574, 26.07.2005
(84) 99120-9471 / 996228473

Nenhum comentário:

Postar um comentário