Famílias e Relacionamentos

domingo, 23 de setembro de 2018


Os porquês, que “DEUS” nem sempre atende nossas Orações!
Part. 3-3

Amados! Vamos começar esta última parte deste estudo, com a oração que “Cristo” fez no Getsêmani, mas precisamente no Evangelho de Lucas, onde ele foi o único a retratar com detalhes as angústias e aflições de “Cristo”, ali, naquele momento! Sendo ele Médico, detalhista e meticuloso, como sua profissão exigia, não poderia ser diferente! Conf. Col. 4:14...

Lucas 22:41-44 - “E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelhos, orava, - 42 dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. - 43 Então lhe apareceu um anjo do céu, que o confortava. - 44 E, posto em agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão.”

Amados! Percebam, que, apesar de “Cristo” orar a “DEUS”, para que, “se possível”, que “DEUS” passasse dele àquele cálice, que tanto o angustiava, mas que, em momento algum, “Cristo” pediu-lhe, que “DEUS”, colocasse suas vontades acima das dele, das vontades de “DEUS” e que lhe fizesse sua vontade, ou seja, passar dele, aquele momento, “se possível fosse”, mas sim que: “Pai, se queres afasta de mim este cálice”, mas para que não tivéssemos dúvidas sobre sua oração, ele continuou: “todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”...

Amados! Perceberam o contraste, com algumas orações que vemos hoje. Amados! Determinar algo “Em Nome de JESUS”, se não for com os propósitos dele, não nos serve de nada, mas hoje vemos as pessoas determinando sobre suas vidas e sobre as vidas de outras pessoas e que, me parece à contra gosto de “Cristo”. Sim! Porque eles determinam para si, como se suas vontades e desejos, fossem, verdadeiramente as vontades e desejos de “Cristo”, mas, será que são mesmo! Claro que não! Não pelo que temos visto e ouvido a respeito destas determinações, pois são em função de suas vidas e nunca, em prol do Evangelho, são em função de sua prosperidade e não em função do “Reino de DEUS” aqui, na terra! Conf. Mat. 6:10...


Amados! Temos que atentar e com cuidado, sobre mais uma coisa! Na história de Acabe, rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, no episódio em que eles fazem aliança contra o rei da Síria, em 1 Reis 22, onde entra em cena o Profeta Micaías; por causa de Ramote-Gileade, que estava sendo tomada, pelo rei da Síria, “DEUS”, permite que Acabe, ouça as mentiras que ele queria ouvir, a princípio, mesmo que “DEUS”, logo após, usa o Profeta Micaías, para lhe mostrar suas verdades, àquelas das quais Acabe não queria ouvir!

Amados! Entendam, “DEUS” jamais ira mentir para ninguém, conf. Núm. 23:19, 1 Sam. 15:29, mas que ele permite em determinados casos, que ouçamos aquilo que queremos, mesmo que seja uma mentira, ou uma verdade que poderá deturpar os corações pelo ego, pois o fato de ser permissão de “DEUS”, não significa dizer, que provém dele, mas apenas que ele permitiu, pela nossa insistência, mas que provém de satanás, conf. Atos 16:16-18; Tg. 4:3...

Portanto, amados! Cuidado, os propósitos de “DEUS” para nossas vidas são pautados em Verdades Divinas, mas que ele, por causa de nosso coração duro, não nos impede de ouvirmos aquilo que queremos, mesmo que isto seja contra sua vontade, mas ele respeita nossas decisões, por causa do livre arbítrio que nos deu!

Amados! Ainda sobre este aspecto, na história de Abraão e Ló, “DEUS” através de Abraão, concedeu ao coração ambicioso de Ló, as melhores terras, pois Abrão o mandou escolher de que lado ele queria que seus animais fossem criados e ele escolheu o melhor, de acordo com seus olhos gananciosos, mas para Abraão, não importava qual o lado, pois “DEUS” era com ele, portanto, onde ele estivesse, “DEUS”, estaria lá o Abençoando! Conf. Gên. 13:2, 6, 9-11; Mat. 6:22-24; Luc. 11:33-36...

Bom! Sabemos como esta história terminou, no resgate da família de Ló!


A Prudência de “DEUS”, com a vida de Elias!

1 Reis 17:1-7 - “Então Elias, o tisbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra. - 2 Depois veio a Elias a palavra do Senhor, dizendo: - 3 Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. - 4 Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. - 5 Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. - 6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro. - 7 Mas, decorridos alguns dias, o ribeiro secou, porque não tinha havido chuva na terra.”

Amados! Vejam que aqui em, 1 Reis 17:1-7, Elias, proferiu as “Palavras de DEUS” e que em, 1 Reis 17:21-22, “DEUS” atende a mais uma oração de Elias em prol da viúva de Sarepta, que pertence a Sidom! Vejam que tanto em uma passagem, como na outra, ouve propósitos que dizem respeito às coisas Divinas, em prol e aos propósitos de “DEUS” e não do homem, mesmo que sendo a favor daquela mulher, mas que os propósitos eram que, mostrando “DEUS” que mesmo que estejamos em comunhão, com ele e em função de sua obra, a obra de “DEUS”, mas que os males nos vêm, eles vêm a nossas vidas e por vários motivos, mas que “DEUS”, sempre é conosco! Conf. Jo. 17:14-16...

Lembrem-se! “DEUS” não livrou Daniel da cova dos leões, mas sim, de dentro da cova. Ele permitiu que Daniel, fosse colocado na cova, “DEUS” não impediu que Daniel fosse levado até a cova, onde aos olhos dos homens, não havia mais esperança, mas que “DEUS”, lhe dar um livramento Maravilhoso, dentro da cova, não fora dela! Conf. Dan. 6:7-28...


1 Reis 17:21-22 - “Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, dizendo: Ó Senhor meu Deus, faze que a vida deste menino torne a entrar nele. - 22 O Senhor ouviu a voz de Elias, e a vida do menino tornou a entrar nele, e ele reviveu.”

Amados! Muitos usam passagens como as de, Lucas 11:9-10 e João 16:23-24, para justificar esta insanidade, pois para eles, “Cristo” aqui estar nos dizendo abertamente e claramente que “DEUS”, nos deu esta autoridade, para determinarmos sobre aquilo que bem entendermos!


Amados! Quem usa desta desculpa para justificar suas heresias, esquecem-se que, viver o Evangelho, ou seja, para sermos verdadeiramente um “Cristão”, temos que refletir em nossas vidas e através de nossas atitudes, a Imagem e Semelhança de “Cristo”, pois foi assim que fomos feitos, a Imagem e Semelhança de “DEUS”! Portanto, refletir o caráter de “Cristo” é imprescindível!

O Apóstolo Paulo já nos falava a este respeito, quando nos exorta para o imitarmos, como ele imitava à “Cristo” e que, para que verdadeiramente refletíssemos seu caráter! Isto estar claro nos Evangelhos!

1 Coríntios 4: 16 - “Rogo-vos, portanto, que sejais meus imitadores.”
1 Coríntios 11:1 - “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.”

Amados! Não só estas passagens já citadas, como muitas outras, que nos deixa claro, que o que temos que pedir a “DEUS” e em nome de “Cristo” é em prol do Evangelho, da Salvação de nosso próximo e não de nós mesmos!


Vejam amados! Os extremos. Muitos estão por ai, pedindo para eles, em função deles, contrariando diretamente os propósitos da “Palavra de DEUS”, que é, neste sentido, o próximo! Vejam que a partir do verso 7 até o 13, de João 16, ele esta relatando, sobre “Cristo”, ter que ir ao pai, para que ele nos mande outro “Consolador”, para nos guiar nos caminhos dele, “Cristo”, em função do Evangelho, da Salvação de muitos!

Lucas 11:9-10 - “Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; - 10 pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”

João 16:23-26 - “Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. - 24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo. - 25 Disse-vos estas coisas por figuras; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por figuras, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. - 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;”

Percebam amados! Que, todo o Evangelho, nos foi dado com os propósitos de abrir nossos olhos, para as verdades de “Cristo”, pois só através dela é que obteremos nossa salvação, pois mesmo que “Cristo”, tendo-nos aberto a porta, que é ele mesmo, para que pudéssemos entrar por ela, mas que existe algumas condições necessárias, não só para chegarmos até ela, mas para podermos passar pela mesma! Caso isto não fosse verdade, os Evangelhos deixariam de fazer sentido, assim como todas as “Escrituras Sagradas”!

Vejam! Que em Apocalipse 3:20, o Senhor nos alerta que devemos tomar uma atitude, a de abrir a porta. Amados! Isto reflete em que há algo a ser feito e que a decisão é única e exclusivamente nossa e não de “DEUS” e muito menos de nosso vizinho, mas tem que partir de cada um de nós e claro, guiados pelo “Espírito Santo”. Amados! Entendam, apesar de não podermos fazer nada sem a orientação do “Espírito Santo”, mas as atitudes têm que partir de nós, “DEUS”, não é um manipulador, ele nos deixa a vontade para que possamos escolher o que fazer de nossas vidas. Amados! Satanás sim, este é manipulador! Portanto, cuidado! Com aquilo que querem fazer você acreditar, já tenho dito, e continuo a dizer, antes de crerem em meus estudos, façam como os Bereianos, consultem as “Escrituras Sagradas” além de outros estudos! Pois com mais conhecimentos a respeito, você terá uma chance maior de acertar e fazer o que é reto diante de “DEUS”, portanto, praticar sua Justiça e refletir assim sua Imagem e Semelhança! Conf. Atos 17:10-11...


Apocalipse 3:20 - “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

Lucas 8:21 - “Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam.”

Vejam amados! Que nesta sutil repreensão em Lucas 8:21, Cristo quis nos alertar sobre aquilo que deveria ser muito mais importante em nossas vidas! Que de fato é a “Palavra de DEUS”!

E “Cristo” continua!

Lucas 11:28 - “Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.”.


Paulo em Éfeso
Atos 18:11 - “E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.”
Efésios 6:17 - “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”,


Agora, vejam só este verso!

Filipenses 1:14 - “também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de Deus.”

Hoje! Muitos temem falar as verdades contidas nas “Escrituras Sagradas”, por medo de serem criticados, de perderem membros, por isto falam o que lhes agradam aos ouvidos de si mesmos e dos outros, pregam aquilo que agrada, para poderem angariar mais membros para suas Igrejas, desta forma, a Salvação, nem ao menos entra na lista de prioridades, conf. 2 Tim. 4:3...

Amados! Não existe uma só passagem Bíblica, que nos mostre que Cristo deixou de dizer as verdades, que são palavras de Salvação, e muito menos, para nos dizer mentiras, portanto, palavras de condenação, pelo fato de não a entendermos! Ele foi prudente! Vemos isto muitas vezes ele agir com prudência, mas que, nunca deixou de dizer às verdades que tinha que dizer!


Agora, vejam amados! As palavras e Orações de Salomão, não são em seu favor, mas em função dos propósitos Divinos, em prol de seu povo. Percebam que quando estamos em função dos propósitos Divinos, não só aquilo que pedimos, assim como as bênçãos Divinas vem a nossas vidas!

Salomão pede a “DEUS” Sabedoria para poder guiar seu povo!

2 Crônicas 1:7-12 - “Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e lhe disse: Pede o que queres que eu te dê. - 8 E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benevolência para com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar. - 9 Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua promessa, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra. - 10 Dá-me, pois, agora sabedoria e conhecimento, para que eu possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderá julgar este teu povo, que é tão grande? - 11 Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento para poderes julgar o meu povo, sobre o qual te fiz reinar, - 12 sabedoria e conhecimento te são dados; também te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, nem haverá depois de ti rei que tenha coisas semelhantes.”.


Sobre a Sabedoria de Salomão!

1 Reis 4:29-34 - “Ora, Deus deu a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e conhecimentos múltiplos, como a areia que está na praia do mar. - 30 A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. - 31 Era ele ainda mais sábio do que todos os homens, mais sábio do que Etã, o ezraíta, e do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol; e a sua fama correu por todas as nações em redor. - 32 Proferiu ele três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco. - 33 Dissertou a respeito das árvores, desde o cedro que está no Líbano até o hissopo que brota da parede; também dissertou sobre os animais, as aves, os répteis e os peixes. - 34 De todos os povos vinha gente para ouvir a sabedoria de Salomão, e da parte de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria.”.



A Oração de Neemias pelo povo! Para que “DEUS” lhes perdoe por suas faltas!

Neemias 1:5-11 - “e disse: Ó Senhor, Deus do céu, Deus grande e temível, que guardas o pacto e usas de misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos: - 6 Estejam atentos os teus ouvidos e abertos os teus olhos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos, confessando eu os pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; sim, eu e a casa de meu pai pecamos; - 7 na verdade temos procedido perversamente contra ti, e não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a teu servo Moisés. - 8 Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a teu servo Moisés, dizendo: Se vós transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos; - 9 mas se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome. - 10 Eles são os teus servos e o teu povo, que resgataste com o teu grande poder e com a tua mão poderosa. - 11 Ó Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que se deleitam em temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. (Era eu então copeiro do rei.)”



1 Reis 8:18, 25 - “Mas o Senhor disse a Davi, meu pai: Quanto ao teres proposto no teu coração o edificar casa ao meu nome, bem fizeste em o propor no teu coração. - 25 Agora, pois, ó Senhor, Deus de Israel, faz a teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste ao dizeres: Não te faltará diante de mim sucessor, que se assente no trono de Israel; contanto que teus filhos guardem o seu caminho, para andarem diante e mim como tu andaste.”.

Amados! Sabemos que Davi, era um verdadeiro Adorador e, portanto, tinha o desejo de edificar uma casa à “DEUS”, para que todos fossem verdadeiramente adorá-lo ali!

1 Reis 8:28-33 - “Contudo atende à oração de teu servo, e à sua súplica, ó Senhor meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti; - 29 para que os teus olhos estejam abertos noite e dia sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer, voltado para este lugar. - 30 Ouve, pois, a súplica do teu servo, e do teu povo Israel, quando orarem voltados para este lugar. Sim, ouve tu do lugar da tua habitação no céu; ouve, e perdoa. - 31 Se alguém pecar contra o seu próximo e lhe for exigido que jure, e ele vier jurar diante do teu altar nesta casa, - 32 ouve então do céu, age, e julga os teus servos; condena ao culpado, fazendo recair sobre a sua cabeça o seu proceder, e justifica ao reto, retribuindo-lhe segundo a sua retidão. - 33 Quando o teu povo Israel for derrotado diante do inimigo, por ter pecado contra ti; se eles voltarem a ti, e confessarem o teu nome, e orarem e fizerem súplicas a ti nesta casa,”


1 Samuel 9:27 - “Quando desciam para a extremidade da cidade, Samuel disse a Saul: Dize ao moço que passe adiante de nós (e ele passou); tu, porém, espera aqui, e te farei ouvir a palavra de Deus.”,

Lucas 3:2-6 - “sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. - 3 E ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para remissão de pecados; - 4 como está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas. - 5 Todo vale se encherá, e se abaixará todo monte e outeiro; o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão; - 6 e toda a carne verá a salvação de Deus.”,
Lucas 5:1 - “Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré;”,

A Parábola do Semeador
Lucas 8:11 - “É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus.”,

Perceberam amados! Que em momento algum nas passagens citadas, vemos os Servos de “DEUS”, determinarem alguma coisa em seu favor! Pois é, amados! Mas há quem veja! O que é estranho se não, bizarro, pois não existe uma única passagem Bíblica que sirva de fundamento para sustentar tal atitude!

Agora, vejam esta oração do profeta Elizeu!

Vejam só o teor e a profundidade desta oração e em contra ponto, vejam que ela teve ter durado em torno de 00:05:7segs. Na verdade eu cronometrei +/- 00:06:0 segundos(seis segundos) apenas amados... Vejam no verso 17 de 2 Reis 6...

2 Reis 6:12-23 - “Respondeu um dos seus servos: Não é assim, ó rei meu senhor, mas o profeta Eliseu que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir. - 13 E ele disse: Ide e vede onde ele está, para que eu envie e mande trazê-lo. E foi-lhe dito; Eis que está em Dotã. - 14 Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais vieram de noite e cercaram a cidade. - 15 Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos? - 16 Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. - 17 E Eliseu orou, e disse: Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu. - 18 Quando os sírios desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor, e disse: Fere de cegueira esta gente, peço-te. E o Senhor os feriu de cegueira, conforme o pedido de Eliseu. - 19 Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samária. - 20 E sucedeu que, chegando eles a Samária, disse Eliseu: Ó Senhor, abre a estes os olhos para que vejam. O Senhor lhes abriu os olhos, e viram; e eis que estavam no meio de Samária. - 21 Quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai? - 22 Respondeu ele: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor. - 23 Preparou-lhes, pois, um grande banquete; e eles comeram e beberam; então ele os despediu, e foram para seu senhor. E as tropas dos sírios desistiram de invadir a terra de Israel.”


Vejam mais uma vez! “Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja”.

Perceberam amados! Que quando se tem intimidade com “DEUS”, não precisamos de longas orações! Isto não quer dizer, que não devamos fazer orações longas, mas que temos que nos perguntar, com que propósitos, elas devem ser feitas! Conf. Mat.23:14; Mc. 12:40; Lc. 20:47...


Amados! Quando se tem intimidade com “DEUS” o que importa são os propósitos e retidão diante dele! E isto implica em viver em “Cristo”, Paulo nos falou disto, em Gálatas 2:20, nos declarando a importância que existe em se ter comunhão com “Cristo”!

Gálatas 2:20 - “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”


Amados! Relembremos mais uma vez, da triste e desconcertante experiência que Amy Wilson Carmichael, teve em sua caminhada com “Cristo”, quando foi colocada diante de suas atitudes, como que colocada diante de um espelho do qual ela ver-se e descobre que, aquilo que ela pregava, de certa forma, não estava de acordo com o que estava vivendo na prática e que uma senhora doente a colocou, literalmente diante do espelho de sua vida!


“Diante do espelho, nossas armas caem por terra, nosso ego se esvai em humildade, diante do espelho, nossa vida não passa, ela para por falta de opção. Para, pois a única coisa que temos ao nosso dispor, são as verdades desconcertantes da vida”.
Rogério Silva

“Diante do espelho, somos nós mesmos, pois a realidade da vida nos coloca diante das verdades, que insistimos em não querer enxergar”.
Rogério Silva



“Por acaso, surpreendo-me no espelho:
Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu? (...)...”.
Mário Quintana : Espelho



Na história de Amy Wilson Carmichael, vimos que, ela se desconsertou diante de algo que a ligou diretamente, com aquilo que, de acordo com a avaliação daquela senhora, não condizia a sua forma de vida, com a realidade que Amy falava. De acordo com aquela senhora, Amy, pregava algo, mas que não estava de acordo com aquilo que praticava! Creio que ela deve ter pensando: “Eu deveria ter ouvido ao Misaki-san”, pois ele lhe tinha sugerido, que Amy usasse um kimono, mas Amy preferiu seu traje ocidental. O resultado disto! A mulher não quis aceitar a salvação. E qual o principal empecilho! Um par de luvas forradas de pele... Se àquela senhora tivesse falecido logo em seguida sem aceitar “Cristo”, como Senhor e Salvador de sua vida, ela teria perdido sua Salvação e a linha tênue entre a Salvação e a Perdição que estava ali, preste a ocorrer, “Um par de luvas forradas de pele”...


Porque, “DEUS” nem sempre atende nossas Orações!?


Romanos 2:1-3 - “Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. - 2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam. - 3 E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?”...



Rogério Silva
IEADERN: 042574, 26.07.2005
(84) 99120-9471


Nenhum comentário:

Postar um comentário