Famílias e Relacionamentos

domingo, 2 de setembro de 2018

"A Graça de DEUS"

Part - 3-3


Amados! Se minhas práticas diante de "DEUS" são pagãs, elas não são aceitas por ele. Aliás, amados! Vejam o que ele nos alerta sobre isto, através dos Profetas "Ageu" e "Malaquias", sobre não estarmos em comunhão com ele, principalmente as consequências na vida daqueles que estão verdadeiramente debaixo de uma Autoridade Espiritual...

Ageu
Repreensão e promessa de bênção

Ageu 2:10-14 - "Ao vigésimo quarto dia do mês nono, no segundo ano de Dario, veio a palavra do Senhor ao profeta Ageu, dizendo: - 11 Assim diz o Senhor dos exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo: - 12 Se alguém levar na aba de suas vestes carne santa, e com a sua aba tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, ficará este santificado? E os sacerdotes responderam: Não. - 13 Então perguntou Ageu: Se alguém, que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam: Ficará imunda. - 14 Ao que respondeu Ageu, dizendo: Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o Senhor; assim é toda a obra das suas mãos; e tudo o que ali oferecem imundo é".


Amados! Vou resumir os versos acima, fazendo uma analogia para que entendamos.

O que o senhor estar nos dizendo aqui, amados, através do Profeta "Ageu", alertando os Sacerdotes e Pastores da época e nos dias atuais, é que uma roupa branca para se sujar é muito fácil, e sua sujeira fica muito mais à vista, mas para limpá-la é muito mais difícil, justamente por este motivo, a exposição da sujeira ao tecido branco... Diferente de roupas de outras cores. Vejam bem! O que ele quer nos mostrar é que, mesmo que suja; roupas de outras cores, a sujeita está encoberta e que se não for lavada adequadamente, continuará suja! Mas principalmente, que nada fica encoberto para “DEUS”, pois, alguns de seus atributos mais conhecido, são justamente, sua onisciência, onipotência e onipresença, dentre muitos outros, mas sendo estes os mais conhecidos...


Por isto também, que ele nos alertou mais uma vez em Malaquias...

Malaquias 2:1-3 - "Agora, ó sacerdotes, este mandamento e para vós. - 2 Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração. - 3 Eis que vos reprovarei a posteridade, e espalharei sobre os vossos rostos o esterco, sim, o esterco dos vossos sacrifícios; e juntamente com este sereis levados para fora".

Amados! Aqui está bem claro, se somos esteio de nossa casa; como diz o ditado popular e os antigos, temos a responsabilidade sobre esta casa; e em se tratando das coisas concernentes a "DEUS", muito mais, de estarmos em comunhão com ele, caso não estejamos e no caso de as Autoridades Espirituais, "DEUS" transformará toda benção em maldição, pois perderemos a Autoridade Espiritual, caso não estejamos em comunhão com “DEUS”, por não estarmos em comunhão com ele... Na prática, se aquele que supostamente esta em comunhão com “DEUS”, “supostamente” amados, tentar abençoar alguém, “DEUS” amaldiçoa e se ele tentar amaldiçoar alguém, “DEUS” abençoa e, porque isto, amados! Porque, além de não estarem em comunhão com “DEUS”, ou seja, além de não o representar, suas atitudes são pagãs, repletas de maldições eles mudam drasticamente o sentido das coisas, subvertendo-as, conf. Jó 17:12; Is. 5:20; Mal. 2:17; Am. 6:12; Lev. 27:10!


Amados! Voltando a 1 Reis 18:26...

1 Reis 18:26 - "E, tomando o novilho que se lhes dera, prepararam-no, e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até o meio-dia, dizendo: Ah Baal, responde-nos! Porém não houve voz; ninguém respondeu. E [ saltavam ]H6452 em volta do altar que tinham feito".

H6452 (Strong Português) [H06452 פסח pacach] - [ 1) ... saltar por cima; 2) mancar, 2a) (Qal) mancar; 2b) (Niphal) ser manco; 2c) (Piel) mancar ]


Amados! Perceberam! Existem por aí uma história de marchinha pra "JESUS", um pula daqui, outro pula dali e isto não tem nada de “DEUS”, não tem nada de "JESUS", não tem nada com "DEUS" ou com o “Espírito Santo” amados, é AntiCristã, e AntiBíblico, isto foi forjado por satanás diretamente do inferno, e está dentro das Igrejas. Vejam amados! Não sou eu quem está dizendo, mas a própria palavra de "DEUS" nos mostra o comportamento de quem o Serve, verdadeiramente, e de quem não o Serve! Basta para saber disto, estudar a “Palavra de DEUS", amados!

Mas uma coisa, amados! Não só por desordem no culto, mas por causa do verdadeiro culto, dos verdadeiros dons, da verdadeira adoração, que o Apóstolo Paulo nos diz em, 1 Coríntios 14:40 - "Mas faça-se tudo decentemente e com ordem". Vejam que nos versos de 9 à 11, ele alerta sobre os falsos dons de línguas que já havia naquele tempo, e a falsa adoração, 1 Coríntios 14:9-11 - "Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar. - 10 Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação. - 11 Se, pois, eu não souber o sentido da voz, serei estrangeiro para aquele que fala, e o que fala será estrangeiro para mim".

Amados! Olha agora o que nos diz o verso 17, 1 Coríntios 14:17 - "Porque realmente tu dás bem as graçasG2168, mas o outro não é edificado". Portanto amados é inútil!

Vejam amados! 1 Coríntios 14:17 - ...mas o outro não é edificado. Amados! Vejam agora o que "DEUS" nos alerta sobre a edificação de sua Igreja em, 1 Coríntios 14:12 - "Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja" e em, 1 Coríntios 12:7 - "A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum" e ainda em, Efésios 4:12 - "tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo".

G2168 (Strong Português)
G02168 ευχαριστεω eucharisteo
de 2170; TDNT - 9:407,1298; v
1) ser grato, sentir gratidão
2) dar graças, agradecer

E ele continua, amados!
1 Coríntios 14:18-20 - "Dou graças a Deus, que falo em línguas mais do que vós todos. - 19 Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua. - 20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento".

Olhem so, amados!

1 Coríntios 14:19-20 - "Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua. - 20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento".

1 Coríntios 14:19-20 - "... para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua. - 20 ... não sejais meninos no entendimento...; ... mas adultos no entendimento".


E muitos que estão por aí, se dizendo Cristãos, e na verdade, estão querendo dar espetáculos, shows, dentro das Igrejas!


Amados! Lembram-se daquela brincadeira do "telefone sem fio"! Pois é amados, no final das contas o que se tinha dito no inicio, ao chegar no final, está tão fora da realidade que chega a assustar. Amados! Em se tratando das "Escrituras Sagradas"! Não é nada diferente; mas com um agravante! O erro, nos condena ao inferno! Ele é cruel!

Amados! Infelizmente, as supostas "Marchinhas pra JESUS", junto com os "Glórias à DEUS" e "Aleluia", estão fazendo a cabeça de muita gente. Muita gente está se iludindo com supostos comportamentos, ditos Santos, mas que na verdade são práticas pagãs, e como disse, forjadas diretamente no inferno! Basta estudar a "Palavra de DEUS" amados, para se dar conta disto...


Aliás amados! Lembrem-se! Não é que não devemos dar "Glórias a DEUS" e "Aleluia", muito pelo contrário, mas se isto não é pronunciado com Reverência é em vão amados! E, portanto pagã! Outra coisa! É “Aleluia”, no singular, pois “Aleluias”, no plural é coisa pagã, dedicado a vários supostos, deuses... Veremos isto em outros estudos!


Agora! Olha o que a Strong do original da palavra quer dizer, ou seja, o que ela diz que é esta suposta "Marchinha para JESUS" e que já era praticada pelos servos de satanás, os "Baais" daquela época:

H6452 (Strong Português) - [ 1) ... saltar por cima; 2) mancar, 2a) (Qal) mancar; 2b) (Niphal) ser manco; 2c) (Piel) mancar ]

Ah! Para quem não sabe o que é uma Strong!

Strong's Exhaustive Concordance of the Bible, também conhecida como Concordância de Strong, é uma concordância baseada na Bíblia do Rei Jaime elaborada sob a direção do professor de teologia no Drew Theological Seminary Dr. James Strong (1822–1894) e publicada pela primeira vez em 1890.

Trata-se de uma referência cruzada remetendo cada palavra presente na edição bíblica King James ao termo existente no texto na linguagem original.

O objetivo da Concordância de Strong é oferecer um índice de referência bíblico palavra por palavra, permitindo que o leitor possa localizar todas as ocorrências de um determinado termo na Bíblia. Desta forma, Strong oferece um modo de verificação de tradução independente e disponibiliza um recurso extra para uma melhor compreensão do texto, tendo desta forma, como encontrar mais facilmente, a palavra em seu original.


Ou seja, amados! Strong's, são as referências Bíblicas, postas em ordem de suas traduções, das palavras em seu original, ou o mais próximo dela, para que se possa ter um verdadeiro entendimento de seu significado, considerando seu idioma original...


Pois é amados! Muitos estão precisando, "Verdadeiramente", "Urgentemente" ter um encontro com "Cristo", no caminho de Damasco, assim como Paulo o teve...

Amados! Não existe esta história de:

- Meio doente, a não ser como força de expressão, mas literalmente, conceitualmente falando, isto não existe! Podemos até estar um pouco doente, por a doença ser branda, mas será sempre uma doença, umas em estado mais avançado outras menos, mas será sempre uma doença... Não existe esta de, meia dor de cabeça! Ou! Estou meio com febre! A diferença é que, no caso de alguém que está com HIV, por exemplo, o que seria uma simples gripe para muitos de nós, para eles é um grande tormento, tendo em vista, que as defesas de seu organismo estão baixíssimas e eles estão mais suscetíveis e frágeis, portanto, a forma como uma ou outra enfermidade atinge a alguém, depende de seu estado de saúde...

- Meio buraco, pois é! Parece loucura isto, mas digo isto, para que os amados entendam o que quero dizer, que por mais duro que seja, é a mais pura verdade! Amados! Um buraco, feito ao chão, vai ser sempre um buraco, não importa sua profundidade, suas dimensões, se largo ou estreito, se profundo ou raso, ele será sempre um buraco, quer pequeno, quer grande!


- Marchinha pra "JESUS", Pois é amados! Assim também como não existe esta história de "Marchinha pra JESUS". Isto foi forjado por satanás no inferno amados! É triste e sei que parece ser agressivo, mas a verdade é assim, incomoda o mal e aqueles que estão possuídos por ele. Veja! Eu apenas utilizei a própria palavra de "DEUS", para mostrar de quem eram estas práticas malignas, não fui eu quem disse, não fui eu quem às criei e muito menos quem às estar difundindo e muito menos as praticando; mas apenas mostrando que certas práticas, são anticristãs, só estou refletindo e me baseando, naquilo que o próprio "DEUS" nos deixou escrito, mesmo antes dos Evangelhos!

Amados! Quando o Senhor me fez entender sobre sua palavra, percebi que preciso e muito de sua misericórdia, por isto sempre peço a ele que tenha misericórdia de mim, pois quanto mais eu sei, mas reconheço que tenho a aprender e mais me vejo pecador, pequeno em minhas falhas e faltas diante de "DEUS"! Sei que ele é misericordioso, e que entende, minhas fraquezas e faltas, mas também sei que ele é um "DEUS" de justiça e as pessoas, parece-me, que fazem questão de esquecer isto! E se fosse apenas sua justiça, eu já estaria condenado, mas sua misericórdia se sobre põe a nosso entendimento... Mas amados! Isto não anula sua justiça, por isto que ele sonda nossos corações! Conf. 1 Crôn. 28:9; 1 Sam. 16:7; Sal. 26:2; Rom. 8:27, 1 Cor. 2:10...

As pessoas se esquecem, que o próprio Isaías sentiu-se amargurado, quando viu a “Glória de DEUS" em Isaías 6:1 e que se sentiu perdido, pois como Servo de "DEUS" que ele era, a prudência fazia parte de seu caráter e, portanto, não poderia jamais se ver como não era, um simples Servo, vemos isto em, Isaías 6:5 - "Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!". Mas hoje amados, as pessoas iludidas por satanás, dizem que vêm a “Glória de DEUS” e parece-me, que já estão tão Santo, que agora basta dar “Glórias a DEUS” e “Aleluia” e pronto! Tudo bem agora.

Amados! CUIDADO! Satanás vai querer de encher de falsas certezas, para que tu caias em teu orgulho, atentem para Isaías 14, a Parábola contra o rei de Babilônia, assim com para Ezequiel 28, a Profecia contra o rei de Tiro, conf. Atos 16:16-18!

Amados! Apesar de sermos especiais aos olhos de "DEUS", não devemos nos esquecer de que, jamais, sem sua misericórdia e justiça, estaríamos condenados!

Por isto que Cristo nos diz em, Mateus 6:24 - "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas". As riquezas aqui amados! Representa tudo que é contrário a "DEUS" e sua Doutrina, sua Palavra!


Amados! Atentem para este versículo, depois iremos falar dele!

Filipenses 1:15 - "Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente".


Agora, vejam o conceito a seguir:

No final, explicarei o porquê estou usando este conceito.

Yin e Yang é um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas. Yin significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade, lado branco.
Segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas e achar o equilíbrio entre elas é essencial.
Alguns autores descrevem como a lua e o sol, o homem e a mulher, mas são definições equivocadas. Para a filosofia chinesa, a filosofia, assim como o mundo é composto basicamente de energia, negativa e positiva. As duas esferas dentro do símbolo, simbolizam isto! Por isto que elas antes de se confrontarem, se complementam...


Princípios complementares
O tai chi tu representa a geração do tei-gi a partir do vazio

Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mudança. Essas forças sãoː
Yang: o Princípio Ativo, Ação, Diurno, Luminoso, Sol.
Yin: o Princípio Passivo, Reação, Noturno, Escuro, Lua.

Referir-se a yang como positivo apenas indica que ele é positivo quando comparado com yin, que será negativo. Esta analogia é como a carga elétrica atribuída a prótons e nêutrons: os opostos complementam-se, positivo não é bom ou mau, é apenas o oposto complementar de negativo.

Tudo que existe contém tanto o princípio yin quanto o yang. O símbolo tei-gi expressa esse conceito: o yang(branco) origina o yin(preto) e o yin destina o yang.
Dessa forma, yin(preto), passou a simbolizar o repouso, e yang(branco), o movimento. No reino do pensamento, yin(preto) é a mente intuitiva, complexa, ao passo que yang é o intelecto, racional e claro. yin(preto) é a tranquilidade contemplativa do sábio, yang(branco) a vigorosa ação criativa do rei.



Amados! És o motivo pelo qual eu citei esta filosofia. Perceberam, que apesar de muitos acharem, que esta filosofia é de dois conceitos distintos entre si, mas que na verdade representam apenas um! Uma dualidade! E que não faz sentido seu individualismo apenas, que chega a ser até contraditório! E porque isto é importante?

1- Se pararmos para pensar! Quando não nos aprofundamos em conhecer algo, corremos o risco de não entendermos sua essência e muito menos seu caráter. Não sou muito adepto de certas filosofias! Mas reconheço que temos muito a aprender com algumas delas, o que não é o caso desta que citei, apenas a citei, porque sempre soube que as pessoas a interpretam erroneamente, portanto servia a este propósito; agora imaginem, o quanto não podemos aprender com as "Escrituras Sagradas"!

Ah! Lembrem-se! Paulo utilizou-se em, Tito 1:12 e Atos 17:28, como referencia, de poetas daquela época, para se fazer entender e usou de seus próprios ditos para instruir em “Cristo”... Tito 1:12 - "Um dentre eles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, glutões preguiçosos" e Atos 17:28 - "porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração", provavelmente e de acordo com alguns Historiadores, falando de "Epimenides" e "Aratos", poetas da cidade de Creta, os mais destacados de sua época, comprovados por Literaturas Extra Bíblicas. Vejam bem amados! Não são livros Apócrifos e sim literaturas extra Bíblicas, ou seja, documentos históricos e que nos serve de referências, os Apócrifos diz respeito a livros supostamente sagrados, inspirados por “DEUS”, mas não são, ou seja, querem tomar para si a autenticidade, a autoridade e caráter Divino, mas não são, entendam!

- Epimênides ou Epiménides (Epimenidēs) foi um poeta, filósofo e místico grego, e profeta que viveu em meados dos anos 600 a.C. de acordo com o apóstolo Paulo em Tito 1:12, que cita sua obra "Cretica".

- Arato, Arato de Solos (em grego: Άρατος ο Σολεύς) foi um poeta grego, que passou um tempo na corte de Antígono Dóson, rei da Macedônia. Nasceu em Solos, na Cilícia.


2- Uma filosofia! Apesar de ter um conceito algumas vezes um tanto genérico,
e, geralmente um tanto complexo, considerando a dificuldade que se tem em estabelecer o significado e sentido de algumas coisas, das quais envolvem o homem por exemplo, ou do próprio homem e sua natureza Social, Espiritual, Cultural, etc. Pois é como mensurar a quantidade, em litros, da água do mar! Ela nos faz meditar em questões que nos remete ao imenso mundo do desconhecido, dos conceitos e preceitos1 e até preconceitos2, ditados ou impostos por uma sociedade e o que costumamos estabelecer das coisas, inclusive, do próprio conceito sobre a essência da Filosofia...

De acordo com alguns, Filosofia é:

Filosofia - É o estudo das questões gerais e fundamentais relacionadas com a natureza da existência humana; do conhecimento; da verdade; dos valores morais e estéticos; da mente; da linguagem, bem como do universo em sua totalidade.


Filosofia - É uma palavra grega que significa "amor à sabedoria" e consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.

Filósofo - É um indivíduo que busca o conhecimento de si mesmo, sem uma visão pragmática, movido pela curiosidade e sobre os fundamentos da realidade.



FILOSOFIA
O que é Filosofia?

Filosofia é um campo do conhecimento que estuda a existência humana e o saber por meio da análise racional. Do grego, o termo filosofia significa “amor ao conhecimento”.

Os principais temas abordados pela filosofia são: a existência e a mente humana, o saber, a verdade, os valores morais, a linguagem, etc.



A pergunta pelo que é a Filosofia é, em si, uma investigação filosófica cujas tentativas de resposta ocorrem desde Pitágoras, que cunhou o termo.



3- Se não conhecemos o mar, poderemos sucumbir ao mesmo e se não soubermos nadar, com certeza sucumbiremos a ele! Se não conhecemos o caminho, poderemos nos perder no mesmo! E se isso ocorrer, poderemos encontrar o lobo mau! E a visita à vovozinha, já era!

Amados! Considerando este conceito, Imaginem o seguinte, não adianta você ser forte e resistente, se você não soube nadar, isto não vai garantir tua salvação no mar, não! Não, Se você não souber nadar! Pode estar tudo acabado, pois nada mais importa! Mas neste caso! O saber nadar, vai ser o motivo que te fará forte, resistente e garantirá tua salvação! Aí sim! Agora sim! O fato de você ser forte e resistente, te ajudará! Mas enquanto você não souber nadar, ser forte, não te servirá de nada!



E mais uma vez me pergunto! E porque isto é importante?


Amados! Quando não conhecemos algo ou alguém e mesmo assim fazemos juízo de valor sobre este algo ou alguém, estamos sendo negligentes, se não mentirosos e irresponsáveis por tal atitude. Considerando é claro, que temos que dar valor a este algo ou alguém, ou seja, temos que formularmos um juízo de valor!

Por exemplo! Certa vez, em uma blitz policial, um jovem foi abordado e quando uma determinada pessoa foi questionada pelos policiais, sobre aquele jovem, ela disse simplesmente que não o conhecia, o que parecia ser verdade! Mas! E se não for! Pois o pai daquele rapaz era conhecido da mesma! Já outra pessoa, disse! Ele é filho do fulano e é um ótimo rapaz!

Amados! Já pararam para imaginar o que poderá estar por trás de um simples "sim" ou de um simples "não", nunca é tão simples! Nossas atitudes, por exemplo, pode exercer efeitos catastróficos na vida das pessoas, por mais que não queiramos, mas pode sim fazer um estrago enorme na vida de alguém! Ou até mesmo em nossas vidas!

Amados! Todos nós, de uma forma ou de outra, somos formadores de opiniões, uns com uma influência bem maior que outros, muitas vezes devido sua profissão ou quantidade de amigos, mas cada um de nós, somos formadores de opiniões, portanto, temos obrigação de sermos responsáveis, pela opinião que formamos!

Agora vejam! Para aquele ou aquela, que está esperando um "sim" e de fato o recebe, após um pedido de casamento, é algo maravilhoso; mas já para aquele que está esperando um "sim" e recebe um "não", pode ser desesperador! Presenciei isto! Tivemos que confortá-lo... E para quem estar desempregado então!

Perceberam amados! Como as coisas nunca são tão simples, quanto parece! Imaginem agora o seguinte! Dependendo do juízo de valor dado a algo ou alguém, baseados apenas nos achismos da vida, não é lá algo muito confiável, mas poderemos passar a impressão que sim e daí fica além da má impressão, o erro, o equivoco, quando não! O engano! E o inferno, jaz à porta!

E amados! Dependendo de, em que, ou em quem nos baseamos, ou iremos nos basear, para estabelecermos valor, pode ser contraditório com a verdade dos fatos, conceitos e no caso, Doutrina! Pois dependendo do objeto base de valor, meus fundamentos podem não ter valor real algum, ou podem ter seu verdadeiro sentido deturpado!

Agora analisemos o seguinte!

Um ovo, custa em torno de R$ 0.60 à R$ 0.80 (sessenta a oitenta centavos), aqui em meu estado, não parece muito caro para alguns, mas já outros, acham que sim, mas se compararmos com o custo de uma pipoca Boku’s, por exemplo, perceberemos que o ovo custa até barato, tendo em vista que uma Boku’s está custando em média R$ 1.25, até à R$ 2.00 e não precisamos ser muito inteligentes para sabermos que o ovo é bem mais nutritivo e saudável... Entendam! Não que a pipoca Boku’s irá nos fazer mal, eu até gosto dela, mas se considerarmos a questão alimentar, o ovo é muito mais necessário que a Boku’s e, portanto, de acordo com este ponto de referência é barato!

Amados! Para algumas coisas, tudo depende da referência, já para outras, não! Ou seja, algumas coisas realmente são relativas, mas já outras, não! Elas são absolutas!

Por exemplo! Eu detesto o gosto do jenipapo, mas já encontrei que ama, portanto, isto é relativo. Pois é amados! Existe mau gosto para tudo! Mas amados, independente de eu gostar dele ou não, seu valor nutritivo é indiscutível, já comprovado cientificamente, portanto isto é absoluto, seu valor nutritivo!


Amados! O que mais "Cristo" fez em sua época, foi lutar contra uma sociedade que insistia em não querer ouvir as verdades de "DEUS" e sim, difundir suas próprias verdades! Hoje não é diferente amados!

Amados! Quanto mais nos aprofundamos na palavra de "DEUS", mas, de alguma forma, ela reprova nossas atitudes. Isto! Quando não estamos em acordo com ela. Por isto muitos preferem usar das "Escrituras Sagradas", para criar seus próprios conceitos e por isto também, não se aprofundam para saberem o que verdadeiramente quer dizer... Ou por mais insano que isto possa parecer! Procuram se aprofundar, para deturpar o entendimento da mesma e defender suas doutrinas. Lembram-se daquele primeiro versículo! Filipenses 1:15 - "Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente".

Ah! E tem mais, amados!

1 Timóteo 4:1 - "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios".

Amados! Quando deturpamos a palavra de "DEUS", aquele entendimento que passamos a ter, deixa de ser da palavra de "DEUS" e passa agora a ser doutrinas de demônios! É simples assim amados! É duro, mas é a mais pura realidade!


Principalmente, quando estas verdades vão de encontro a tudo aquilo que “DEUS” estabeleceu, mas eles querem e defendem suas próprias falsas, convicções! Por isto que "Cristo" nos alertou tanto e àquele povo, como não tinha saída, pois as verdades que “Cristo” lhes dizia, eram maravilhosas e sobrepunha-se as verdades daquela geração perversa, que criaram ciúmes e inveja naqueles, que preferiam não dar ouvidos, as verdades de "DEUS"...


Mateus 27:18 - "Pois sabia que por inveja o haviam entregado".

Marcos 15:10 - "Pois ele sabia que por inveja os principais sacerdotes lho haviam entregado".

Atos 5:17 - "Levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (isto é, a seita dos saduceus), encheram-se de inveja".

Atos 13:45 - "Mas os judeus, vendo as multidões, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo falava".

Atos 17:5 - "Mas os judeus, movidos de inveja, tomando consigo alguns homens maus dentre os vadios e ajuntando o povo, alvoroçavam a cidade e, assaltando a casa de Jáson, os procuravam para entregá-los ao povo".

Filipenses 1:15 - "Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente".


Amados! Hoje não é diferente! Pastores fazem seus estudos insanos e procedem exatamente como aqueles adeptos ao homossexualismo, que criaram uma bíblia só deles, suprimindo algumas partes. Estes pastores apesar de não terem feito outra Bíblia, mas é como se tivesse, pois suprimem aquelas partes que os condenam e as verdades contidas na mesma!

Amados! Reflitam mais uma vez, neste último versículo,

Filipenses 1:15 - "Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente".

Porque será que Paulo nos alertou sobre isto em carta aos Filipenses!

"alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda"

Amados! Já pararam para pensar, com que objetivo se pregava o Evangelho, sendo ele pregado por inveja e contenda!

Amados! Hoje em dia, não são diferentes, muitos estão pregando de igual modo... Querendo mostrar uma doutrina aparentemente Cristã, mas que não passa pelo crivo da Própria “Palavra de DEUS" e é justamente por este motivo, que quem tem este objetivo, não quer saber verdadeiramente o que diz as "Escrituras Sagradas", preferem seus próprios entendimentos e interpretações da mesma!


Amados! Tem muita gente se iludindo por aí, por desconhecer a palavra de "DEUS"!



1s.m. O que se recomenda praticar; regra, norma; o que se ensina; lição; determinação, ordem, prescrição; postura agachada e silenciosa dos dois capoeiras diante dos músicos, antes de iniciar uma luta; mandamento, regra.

2s.m. Qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico; ideia, opinião ou sentimento desfavorável formado sem conhecimento abalizado, ponderação ou razão; sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância; conjunto de tais atitudes; qualquer atitude étnica que preencha uma função irracional específica, para seu portador



Amados!
Obrigado, por acompanharem meus Estudos, creiam que é com grande satisfação e prazer que lhes ofereço esta oportunidade, mais uma opção, dentre tantos outros que já estão por ai, também com o intuito de propagar a “Verdadeira Palavra de DEUS”. Quero informar, que já estou revisando o próximo estudo, para poder postar. Procurarei manter o ritmo, mas como disse deste o princípio, me comprometerei a postar no mínimo um estudo por mês, mas, permita-me “DEUS”, que eu continue neste ritmo, postando sempre nas segundas-feiras!

O próximo Estudo amados, terá como título: Os porquês, que 'DEUS' nem sempre atende nossas Orações!

Até lá, fiquem na paz! E um abraço...




Rogério Silva
IEADERN: 042574, 26.07.2005
(84) 99120-9471      

Nenhum comentário:

Postar um comentário